Operação #PC27 prende um foragido em Friburgo

Em todo o estado foram cumpridos mais de 200 mandados de prisão
quinta-feira, 25 de abril de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Operação #PC27 prende um foragido em Friburgo

A Polícia Civil realizou na quarta-feira, 24, em todo o Brasil a operação #PC27, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto contra foragidos da justiça. Só no Estado do Rio, foram capturadas 205 pessoas, segundo último balanço divulgado pela Secretaria estadual de Polícia Civil. Em Friburgo, investigadores da 151ª DP prenderam um homem. Já a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) não conseguiu cumprir os mandados até o fechamento desta edição

A megaoperação nacional aconteceu simultaneamente nos 26 estados do país, mais o Distrito Federal. Denominada #PC27, PC de Polícia Civil e 27 em alusão às unidades da federação, a operação visa prender pessoas envolvidas em crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio ou estupro, por exemplo. O total de mandados de prisão expedidos pelas duas varas criminais da cidade não foi divulgado pela polícia. As investidas continuam esta semana.

Participaram da operação policiais dos Departamentos Gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada (DGPB), do Interior (DGPI) e de Especializadas (DGPE), além das Coordenadorias de Recursos Especiais (Core) e Geral da Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (CGDEAM).

Os mais de mil mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalhos de investigação. Cada uma das polícias civis fez levantamentos de inteligência para a operação. A operação nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil.

LEIA MAIS

Batizada de #PC27, Polícia Civil busca cumprir mais de 1 mil mandados de prisão no país

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra