Operação Papai Noel: PM aumenta efetivo nas ruas de Friburgo

Contingente será aumentado em 40% para dar segurança às compras
quinta-feira, 12 de dezembro de 2019
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
Operação Papai Noel: PM aumenta efetivo nas ruas de Friburgo

Conforme já noticiado por A VOZ DA SERRA, as lojas de Nova Friburgo estão autorizadas a permanecer abertas até 22h até o próximo dia 24, véspera de Natal. Também podem funcionar até às 22h nos próximos domingos, dias 15 e 22, e a partir das 9h nos dias 16 e 23, segundas-feiras, quando a maioria das lojas normalmente só começa a funcionar às 13h.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), Braulio Rezende, reforça que enviou ofício ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), coronel Paulo Roberto das Neves Júnior, solicitando reforço no policiamento das ruas em dezembro, de modo a aumentar a segurança do comércio que atende em horário ampliado e dos consumidores que compram seus presentes de Natal nas lojas da cidade.

“O policiamento ostensivo se torna indispensável nesta época do ano, já que habitualmente cresce o movimento nas ruas, no comércio e nas agências bancárias, e os consumidores passam a circular com mais dinheiro e sacolas de compras. Estamos certos de que o 11º BPM, que tem sido nosso parceiro, em 2019 novamente se mostrará sensível ao nosso pleito”, afirmou Braulio Rezende.

Atendendo à solicitação, o 11ºBPM informou que já está com a estratégia definida para atuar nas ruas da cidade nesse período: “Somado ao nosso policiamento ordinário, temos a aplicação das demais viaturas voltadas às compras de Natal, somada ainda ao RAS (Regime Adicional de Serviço). Em média, temos por dia, um aumento em torno de 30% a 40% do nosso efetivo nas ruas”, disse o major Mattos, subcomandante do 11º BPM.

O RAS é operacionalizado com PMs de folga na escala normal do quartel que fazem horas extras na própria corporação reforçando o patrulhamento. Esse incremento no efetivo policial durante o final do ano é chamado pela corporação de “Operação Papai Noel” e visa dar mais segurança ao comércio local, sobretudo aos friburguenses e turistas que vão às ruas fazer suas compras.

 

LEIA MAIS

Homicídios dolosos e roubos e lesões corporais seguidos de morte tiveram menor número dos últimos 20 anos, segundo o ISP-RJ

Escolha de Gericinó, no Rio, e Volta Redonda para abrigar as primeiras unidades gerou especulações

Centro Integrado de Comando e Controle receberá imagens de câmeras direcionadas para vias públicas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Natal | Segurança