Operação da Deam-NF prende três acusados de violência doméstica

Iniciativa envolveu delegacias especializadas de todo o estado. Alvos em Friburgo foram Centro, Riograndina e Alto do Floresta
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Operação da Deam-NF prende três acusados de violência doméstica

Três homens foram presos nesta quarta-feira, 27, em Nova Friburgo, na operação Empenhadas, realizada em todo o Estado do Rio, para cumprir mandados de prisão contra acusados de violência doméstica. As prisões ocorreram no Centro, no distrito de Riograndina e no Alto do Floresta.

“Operações como esta demonstram que situações de violência contra a mulher são punidas com o rigor da lei, resultando, em muitos casos, na prisão do agressor. Os três presos em Friburgo foram encaminhados ao sistema penitenciário”, informou a delegada titular da Deam Nova Friburgo, Mariana Thomé.

Segundo a polícia, o primeiro acusado, de 51 anos, foi detido em uma rua de Riograndina, sem oferecer resistência. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica de Friburgo, por ameaça, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.

O segundo acusado, de 36 anos, foi preso no Centro. Contra ele havia um mandado de prisão condenatória por violação a domicílio no âmbito da Lei Maria da Penha.

Já o terceiro, de 52 anos, foi encontrado pelos agentes em casa, no Loteamento Alto do Floresta. Contra ele também havia um mandado de prisão por estupro de vulnerável.

A operação

Deflagrada para prender acusados de violência doméstica e sexual, a operação Empenhadas contou com a participação das 14 Deams do estado. A ação aconteceu em alusão ao Dia Internacional de Não-Violência Contra a Mulher, celebrado no último dia 25.

A operação visava cumprir 50 mandados em todo o Estado, sendo 36 de prisão e 14 de busca e a apreensão de armas. Na ação, os agentes prenderam 22 pessoas, sendo 20 em cumprimento a mandados de prisão, duas em flagrante, além de cinco mandados de busca e apreensão cumpridos. Cinco armas foram apreendidas durante ação.

 

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: