Operação Asfalto recupera via no Sítio São Luiz

Olaria e Centro são os próximos bairros a receber reparos
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
A operação levou novo asfalto a uma via íngreme no Sítio São Luiz onde o risco de acidentes era grande devido aos buracos (Divulgação PMNF)
A operação levou novo asfalto a uma via íngreme no Sítio São Luiz onde o risco de acidentes era grande devido aos buracos (Divulgação PMNF)

A Secretaria de Obras de Nova Friburgo deu início recentemente à Operação Asfalto, que visa à recuperação das vias em diversos bairros e distritos. Na última segunda-feira, 18, as intervenções chegaram ao Sítio São Luiz, no Cônego, sob a coordenação da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha.

Segundo a prefeitura, já foram contempladas em sua totalidade ou em parte as localidades de Nova Suíça, Parque Dom João VI, Fazenda da Laje, Alto do Floresta e Mury, além dos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra. Algumas contam com o apoio de subprefeituras ou administrações de bairros. Após o término das atividades, as equipes da Secretaria de Obras serão alocadas no Centro e no bairro Olaria.

Em maio, a prefeitura, em parceria com Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), iniciou a operação Tapa Buraco. Um dos locais que mais inspirava cuidados, a rodovia RJ-150 (Nova Friburgo-São José do Ribeirão), na altura da Chácara do Paraíso, foi um dos primeiros pontos da operação. A estrada que é o principal acesso ao distrito de Amparo, no entanto, continua com trechos cheios de buracos obrigando os motoristas a dirigirem na contramão, correndo risco de acidentes. A operação Tapa buracos também beneficiou algumas vias dos distritos de Amparo, Conselheiro Paulino e Mury, além dos bairros  Olaria e Cônego, além do Centro.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obra
Publicidade