Onze municípios aderem à Rede de Agentes de Desenvolvimento

Primeiro encontro em prol do desenvolvimento regional é nesta sexta, em Macuco
quinta-feira, 12 de julho de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Onze municípios aderem à Rede de Agentes de Desenvolvimento

Nesta sexta-feira, 13, representantes da Rede de Agentes de Desenvolvimento (ADs) e das Administrações Públicas de 11 municípios da Região Serrana se encontram para o 1º Encontro Regional Prefeitos em Rede. O evento  pretende renovar a parceria entre as cidades em prol do desenvolvimento regional, além de celebrar o reconhecimento recebido pelos ADs no “Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor”. O encontro será às 9h, no Clube União Maravilha, em Macuco.

Na ocasião, acontecerá a assinatura do Termo de Adesão ao Planejamento 2018/2019 da Rede de ADs, que dará continuidade às ações que possibilitam um ambiente favorável aos negócios, seja por meio da desburocratização, da promoção das compras públicas, ou por meio de outras ações que potencializem iniciativas empreendedoras.

A Rede de ADs, que é reconhecida nacionalmente por seus constantes trabalhos em prol do desenvolvimento socioeconômico da serra fluminense conquistou, no dia 28 de junho, o “Prêmio Sebrae - Prefeito Empreendedor” na categoria: “Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico”. Fazem parte da rede as cidades de Cantagalo, Bom Jardim, Cachoeiras de Macacu, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Sumidouro e Trajano de Moraes.

O “1º Encontro Regional Prefeitos em Rede” contará com a presença de Aildo Biserra da Silva, agente de desenvolvimento e secretário de Planejamento de Arco Verde-PE e Walter Luiz Heck, ex-prefeito de Crissiumal-SC, e três vezes vencedor do “Prêmio Sebrae – Prefeito Empreendedor”.

Publicidade
TAGS: