Ônibus cai em buraco no loteamento Orfanato

Outras 10 linhas foram afetadas por obstruções nas vias causadas pelas chuvas
segunda-feira, 08 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Barreira que caiu sábado passado em Nova Friburgo (Arquivo AVS)
Barreira que caiu sábado passado em Nova Friburgo (Arquivo AVS)

A roda de um micro-ônibus da Friburgo Auto Ônibus Ltda (Faol), que faz a linha Orfanato-Centro, ficou presa dentro um buraco, na noite deste domingo, 7, quando passava pela Rua Frutuoso da Silva, acesso ao loteamento Orfanato, na Chácara do Paraíso, em Nova Friburgo.

De acordo com a Faol, o motorista do coletivo disse que o buraco já estava aberto na via há algum tempo e, por isso, tinha que invadir a pista contrária sempre que passava pela rua. No domingo, porém, ele não conseguiu fazer o desvio e o micro-ônibus caiu no buraco. Com a queda, o coletivo ficou inclinado, mas não chegou a tombar.

A concessionária encaminhou um caminhão-guincho até o local para retirar o micro-ônibus do buraco. Ninguém se feriu, mas a circulação da linha foi interrompida temporariamente. O acidente também afetou o fluxo de veículos no local.

Nesta segunda-feira, 8, a Faol informou que dez linhas não estão indo até o ponto final por obstruções nas vias causadas pelas chuvas dos últimos dias. As linhas afetadas são: Riograndina (via Maringá), Alto Catete, Ponte Branca, Pilões, Maringá/Progresso, Fazenda Rio Grande, Fazenda da Laje e Cristóvão e Tinguely.

Já a linha Alto do Catete está suspensa também por problemas na estrada.

A concessionária disse que comunicou os problemas à Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu). Em nota, a prefeitura informou que “está ciente e vai atender as localidades de acordo com a programação que está sendo feita pela Secretaria municipal de Obras”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade