Onda de frio chega mais cedo a Friburgo e cria cenário para belas fotos

Previsão é que a temperatura caia ainda mais nos próximos dias
terça-feira, 22 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O céu de outono pelas lentes de Henrique Pinheiro
O céu de outono pelas lentes de Henrique Pinheiro

Está aberta a temporada das mais belas manhãs. O frio resolveu chegar mais cedo, trouxe céu limpo, de puro azul, que no contraste do verde das matas e montanhas é um cenário perfeito para os amantes das fotografias.

As temperaturas nos pontos mais frios da cidade tem “dado folga” ao mercúrio dos termômetros, que quase não tem subido e registrando temperaturas próximas a zero grau.

Durante a noite, o céu sem nuvens e estrelado se torna uma paisagem tentadora, mas é claro, contemplar o céu ao ar livre só com pilhas de casaco, porque a temperatura média dos últimas dias, no período noturno, tem sido de 10 graus.

Os hotéis da cidade estão aproveitando a onda de frio. Muitos turistas, principalmente do Rio de Janeiro e região metropolitana, resolveram tirar o casaco do armário, subir a serra para aproveitar os constantes eventos que ocorreram e vão acontecer em Nova Friburgo.

Para esta quarta-feira, 23, o frio promete estender sua estada na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a mínima seja de 11 e a máxima de 21 graus, com o período da manhã e noite com poucas nuvens e o período da tarde com muitas nuvens. Para quinta-feira, 24, a previsão de mínima  de 12 e máxima de 19. Sexta, 25, a temperatura deve cair mais um pouco e ficar entre 11 e 18 graus.

A flor do meu bairro

Na página de A VOZ DA SERRA no Facebook (facebook.com/avozdaserra/), a ideia "A flor do meu bairro" convida os leitores a postar, e também eleger através de curtidas, as fotos mais bonitas que identifiquem os lugares mais floridos de Nova Friburgo.

Começamos postando fotos feitas pelo nosso fotógrafo oficial, Henrique Pinheiro. A brincadeira, a partir de agora, é enviar a sua foto para a gente, sempre através do próprio Face, e compartilhar a ideia com a sua rede de amigos.

Diariamente compartilharemos as novas fotos que recebermos, para os leitores poderem curtir e votar nas suas preferidas. Aquelas que receberem mais curtidas serão declaradas vencedoras e serão tema de uma reportagem especial com os autores. Envie, compartilhe, curta, participe!

LEIA MAIS

Acesso à trilha de montanha mais famosa de Nova Friburgo estaria abandonado desde o início do mês

Satélite estará a "apenas" 356.761 quilômetros de distância da Terra e só parecerá tão grande em 2026

Tempo só deve melhorar, com sol firme, no outro fim de semana, prevê Climatempo

Publicidade
TAGS: Frio | Clima | Turismo | inverno