Onda de frio chega mais cedo a Friburgo e cria cenário para belas fotos

Previsão é que a temperatura caia ainda mais nos próximos dias
terça-feira, 22 de maio de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O céu de outono pelas lentes de Henrique Pinheiro
O céu de outono pelas lentes de Henrique Pinheiro

Está aberta a temporada das mais belas manhãs. O frio resolveu chegar mais cedo, trouxe céu limpo, de puro azul, que no contraste do verde das matas e montanhas é um cenário perfeito para os amantes das fotografias.

As temperaturas nos pontos mais frios da cidade tem “dado folga” ao mercúrio dos termômetros, que quase não tem subido e registrando temperaturas próximas a zero grau.

Durante a noite, o céu sem nuvens e estrelado se torna uma paisagem tentadora, mas é claro, contemplar o céu ao ar livre só com pilhas de casaco, porque a temperatura média dos últimas dias, no período noturno, tem sido de 10 graus.

Os hotéis da cidade estão aproveitando a onda de frio. Muitos turistas, principalmente do Rio de Janeiro e região metropolitana, resolveram tirar o casaco do armário, subir a serra para aproveitar os constantes eventos que ocorreram e vão acontecer em Nova Friburgo.

Para esta quarta-feira, 23, o frio promete estender sua estada na cidade. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a mínima seja de 11 e a máxima de 21 graus, com o período da manhã e noite com poucas nuvens e o período da tarde com muitas nuvens. Para quinta-feira, 24, a previsão de mínima  de 12 e máxima de 19. Sexta, 25, a temperatura deve cair mais um pouco e ficar entre 11 e 18 graus.

A flor do meu bairro

Na página de A VOZ DA SERRA no Facebook (facebook.com/avozdaserra/), a ideia "A flor do meu bairro" convida os leitores a postar, e também eleger através de curtidas, as fotos mais bonitas que identifiquem os lugares mais floridos de Nova Friburgo.

Começamos postando fotos feitas pelo nosso fotógrafo oficial, Henrique Pinheiro. A brincadeira, a partir de agora, é enviar a sua foto para a gente, sempre através do próprio Face, e compartilhar a ideia com a sua rede de amigos.

Diariamente compartilharemos as novas fotos que recebermos, para os leitores poderem curtir e votar nas suas preferidas. Aquelas que receberem mais curtidas serão declaradas vencedoras e serão tema de uma reportagem especial com os autores. Envie, compartilhe, curta, participe!

LEIA MAIS

Especialistas esperam que, no final dessas quase duas semanas de negociações, todas as partes reforcem seus esforços climáticos

Casa de dois andares foi desapropriada pelo Inea após tragédia de 2011, mas não havia sido demolida. Defesa Civil vistoria entorno

Ação vai marcar o Dia de Redução de Riscos de Desastres Naturais

Publicidade
TAGS: Frio | Clima | Turismo | inverno