Onça à solta na rua assusta moradores de Cachoeiras

Felino foi visto correndo pelo distrito de Japuíba nesta segunda, e Defesa Civil pede manter luzes acesas
terça-feira, 07 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A onça é vista correndo sob a chuva (Reprodução de vídeo)

Uma onça assustou moradores do distrito de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu, na noite desta segunda-feira, 6. O animal foi flagrado por uma câmera de segurança pulando correndo por uma rua da localidade. Imagens mostram pessoas fugindo para dentro de uma loja quando o animal passa pela via, pouco antes das 20h.

De acordo com informações da Defesa Civil do município, a suspeita é que o animal seja uma onça parda Puma Concolor (foto). Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura solicitou, por recomendação da Defesa Civil, que moradores permanecessem em casa na noite desta segunda-feira e deixassem as luzes de quintais acesas, como forma de afastar o animal, que não gosta de luz. O felino pode estar faminto e atacar outros animais.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) foi acionado e tentar localizar o animal nesta terça-feira, 7. O órgão informou que os moradores devem ter cautela, manter a calma e não se precipitar diante da presença do animal. A qualquer sinal do felino, a Defesa Civil ou o Corpo de Bombeiros podem ser acionados através dos telefones 199 e 193.

Publicidade
TAGS: