Oficina terá vagas gratuitas para empresários do ramo cervejeiro

Evento será realizado nesta quarta-feira, no escritório do Sebrae
segunda-feira, 19 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Oficina terá vagas gratuitas para empresários do ramo cervejeiro

“Oficina de Mercado de Cervejas Especiais.” Este é o tema do evento que será realizado nesta quarta-feira, 21, no Escritório Regional Serrana I do Sebrae em Nova Friburgo. Com o intuito de capacitar e desenvolver ainda mais as marcas deste setor na região, estão sendo oferecidas vagas gratuitas para empresários do ramo.

Para a analista do Sebrae, Márcia Moreira, uma visão de mercado diferenciada é crucial para o sucesso dos negócios no ramo de cervejas especiais. De acordo com ela, a oficina será uma ótima oportunidade para que os participantes adquiram conhecimentos que os capacitem a fazer uma leitura mais apurada do segmento e perfil dos consumidores.

“Este setor ocupa hoje um importante espaço no mercado de consumo, significando, ao mesmo tempo, um cenário de prosperidade e um crescimento gradativo e mais agressivo da concorrência. Diante disso é que o Sebrae resolveu oferecer aos produtores de cervejas especiais de nossa região uma ‘Oficina de Mercado’, que vai apresentar informações que irão contribuir para empreendedores deste setor projetem suas ações, de modo a se tornarem mais competitivos, além de serem capazes de atender melhor seus consumidores, que possuem um perfil mais exigente”, afirma a analista.

O ramo de cervejas especiais vem apresentando um crescimento significativo no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), na última década, a produtividade da bebida aumentou 64% e atualmente ocupa 5% do mercado de consumo interno, com tendências de dobrar seu índice de abrangência nos próximos cinco anos.

A “Oficina de Mercado” tem vagas limitadas. Mais informações e inscrições para o evento pelo telefone (22) 2523-0540 ou e-mail marciamoreira@rj.sebrae.com.br. O workshop acontece a partir das 10h, no Escritório Regional Serrana I, na Rua Fernando Bizzotto, 72, Centro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: cerveja
Publicidade