Ocupação de hotéis nos feriados passa de 50% na Serra

Média registrada no interior do estado é de 79,64%, segundo ABIH-RJ
terça-feira, 21 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Neste feriadão de Tiradentes — de 17 a 21 — a média geral de ocupação registrada nos destinos do interior do estado é de 79,64%, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ). Os destinos de praia, como Costa Verde e Região dos Lagos, estão liderando a procura, com média de 90%. O Vale do Café, que recebe neste período o evento Café Cachaça e Chorinho, já registra 85% dos quartos vendidos. Na Região Serrana, o índice é de 55%.

Já no feriadão de São Jorge — de 23, quinta-feira, a domingo, 26 — os destinos do interior já registram média de 66,07% dos quartos vendidos. A Costa Verde lidera a procura, com ocupação de 79,5%, seguida pela Região dos Lagos (70,5%), Vale do Café (66,5%) e Região Serrana (50%). Segundo o Convention & Visitors Bureau de Nova Friburgo, a média de ocupação na cidade foi de 67%, um aumento de 10% sobre 2014.

“Temos um mês bastante particular, com três feriados, o que acaba por diluir a demanda. O bom desempenho da hotelaria no interior do estado é bastante influenciado pela presença dos turistas do próprio estado e capital, que representam até 80% do público. Esta situação será mais fortemente observada no feriado São Jorge. Além disso, eventos como o ‘Café, Cachaça e Chorinho’, no Vale do Café, incrementam pontualmente a ocupação e atraem visitantes”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Para o secretário estadual de Turismo, Nilo Felix, a alta do dólar é um dos fatores responsáveis pelo aumento do turismo de curta distância. “A boa notícia é que as pessoas não estão deixando de viajar por conta da alta do dólar. Porém, os roteiros passam a ser regiões mais próximas de suas bases. Com isso, o interior do estado tem recebido um aumento expressivo de visitantes nos feriados e finais de semana. O governo do estado está promovendo uma importante campanha no sentido de promover os municípios do interior junto aos cariocas e aos turistas que vêm à cidade do Rio. Em paralelo, estamos realizando uma série de ações e seminários nestas regiões, a fim de ampliar a qualidade de seus serviços e equipamentos turísticos”, explica o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tiradentes | feriado | Turismo | hotel
Publicidade