Obras na estação Debossan atrasam e devem terminar às 22h

Abastecimento só deve começar a ser normalizado, gradualmente, a partir desta madrugada
quarta-feira, 09 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Obras na estação Debossan atrasam e devem terminar às 22h

Questões técnicas atrasaram por algumas horas o início da interrupção, para obras, do sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Debossan nesta quarta-feira, 9. Os trabalhos de remanejamento de um trecho da adutora, que estavam previstos para durar das 8h às 17h, começaram às 14h e só devem ser concluídos às 22h desta quarta.

A região atendida pela ETA Debossan inclui 15 bairros: Bela Vista, Debossan, Mury, Parque Imperial, Perissê, Ponte da Saudade, Cordoeira, Olaria, Paissandu, Parque São Clemente, Centro, Braunes, Tingly, Vila Guarani e Ypu. Nessas áreas, o abastecimento só começará a ser normalizado, gradualmente, após o fim dos trabalhos.

As mais de 47 mil pessoas que vivem nesses bairros devem procurar economizar água.  Conforme determina o Plano de Contingência, a Águas de Nova Friburgo está disponibilizando 15 carros-pipa, que podem ser solicitados através do telefone 0800 757 0422 em casos pontuais de desabastecimento.

 

 

LEIA MAIS

Remanejamento de parte da adutora exigiu interrupção do fornecimento por oito horas, nesta quarta

Concessionária vai disponibilizar 15 carros-pipa para emergências

Houve casos pontuais de desabastecimento também em Granja Spinelli, Suíço, Granja do Céu, Catarcione e Varginha, atendidos por outras estações

Publicidade
TAGS: água