Obras na Avenida Julius Arp não ficam prontas nesta quarta

No local está sendo instalada mais uma faixa de pedestres elevada, a chamada "traffic calming"
quarta-feira, 02 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A obra em frente ao Espaço Arp (Foto: Henrique Pinheiro)

Desde o último sábado, 28 de abril, o tráfego de veículos na movimentada Avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro, está em meia pista. O local é mais um dos escolhidos pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para receber uma faixa de pedestre elevada, a chamada "traffic calming".

A nova faixa, que é ligeiramente acima do nível do pavimento da via, na altura da calçada e ocupa toda a largura da faixa de rolamento, está sendo instalada em frente ao Espaço Arp e tem como objetivo a reduzir a velocidade do tráfego na via.  A previsão da prefeitura era de que a obra fosse concluída nesta quarta-feira, 2, mas os trabalhos devem durar mais alguns dias.

Além da Avenida Conselheiro Julius Arp, que já havia recebido duas faixas do tipo próximo a rotatória do Paissandu, a Rua General Osório ganhou mais uma faixa elevatória, totalizando, agora, quatro. Segundo o governo municipal, outras duas faixas estilo traffic calming serão instaladas, em breve, na Avenida Euterpe Friburguense.  

LEIA MAIS

Descarte irregular muitas vezes é feito pelos próprios moradores

Operários trabalhavam em contenção de encosta sem os devidos equipamentos de segurança

Contenção de encosta na Rua Chico Mendes foi paralisada em junho por atraso no pagamento de salários

Publicidade
TAGS: obra