Obras de recapeamento da Via Expressa retomadas esta semana

Desníveis em trechos da pista foram responsáveis por provocar acidentes e inúmeras críticas
quinta-feira, 05 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Os trabalhos de recuperação do asfalto foram retomados esta semana por equipes da Secretaria de Obras da prefeitura (Foto: Daniel Marcus)
Os trabalhos de recuperação do asfalto foram retomados esta semana por equipes da Secretaria de Obras da prefeitura (Foto: Daniel Marcus)

Os diversos trechos desnivelados ao longo da Avenida José Pires Barroso, a via expressa que liga o bairro Olaria a pelo menos outras cinco localidades, voltaram a ser reparados pela prefeitura. A obra foi retomada no início na manhã da última terça-feira, 3, com o recapeamento da pista na altura do Friburguense Atlético Clube. Em janeiro, a Prefeitura de Nova Friburgo começou a repavimentar parte da via, mas a obra foi interrompida por problemas no equipamento de raspagem, por isso a intervenção foi paralisada.

Além de gerar uma série de reclamações por parte de pedestres e motoristas que passam constantemente pelo local, a falta de sinalização para demarcar as áreas instáveis da pista aumentaram o número de derrapagens de veículos e acidentes. No último sábado, 30 de abril, por exemplo, um jovem de 23 anos ficou ferido em um acidente envolvendo dois carros. A vítima chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada com escoriações na cabeça para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas o seu estado de saúde não foi informado. 

“Eles vêm e ficam tapando buracos a grosso modo. A pista fica desnivelada. Vamos torcer para que alguém dê um jeito nisso”, disse a empresária Ana Cláudia Feuchard, de 32 anos, em matéria publicada no último dia 28 de abril. “Desviar em cima da hora é difícil e frear bruscamente é perigoso. O jeito é passar por cima. A gente que conhece a via passa com cautela, mas quem não está acostumado leva bastante susto”, disse o motociclista Gabriel Pereira, de 26 anos, na mesma ocasião.

De acordo com a prefeitura, estão sendo utilizads um caminhão, um rolo compressor e ferramentas para aplicação do asfalto a quente da usina do município. O trabalho segue ao longo desta semana. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Via Expressa
Publicidade