O urso mais famoso de Nova Friburgo está de volta

Agora homenageando o Dia dos Pais, o “Urselho" levou seu filhote para o trabalho, no shopping
sábado, 11 de agosto de 2018
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
O urso e o ursinho: homenagem ao Dia dos Pais (Foto: Henrique Pinheiro)
O urso e o ursinho: homenagem ao Dia dos Pais (Foto: Henrique Pinheiro)

 

Ele está de volta e agora mostrando seu lado família. O Ursão do Cadima Shopping está agora acompanhado do seu filhotinho para homenagear o Dia dos Pais, a ser comemorado no próximo domingo, 12. O ursão já caiu nas graças dos friburguenses e foi adotado como mascote pelo shopping. Também, pudera. O tanto que esse peludo trabalha e se caracteriza para estar de acordo com a época não é brincadeira.

Visto pela primeira vez no Natal, o urso  estava enfeitado com um gorro e um laço no mais puro estilo Papai Noel, ou melhor, Urso Noel (foto). Foi personagem em muitas fotos de friburguenses e turistas. O sucesso foi tão grande que o ursão teve de ser refeito por inteiro para aguentar a jornada de trabalho que estava por vir em abril, com a Páscoa.

Segundo a agência Fábrica de Ideias, que desenvolve as campanhas da Alcas, o “Urselho” foi reconstruído do zero, até porque estava combalido de tanto as crianças brincarem com ele. E foi justamente nessa época seu maior momento de fama. Na semana que antecedeu o feriado mais saboroso do ano, ele apareceu com orelhas de coelho e entre piadas, memes e muita brincadeira, acabou ganhando carinhosamente o apelido de “Urselho” (foto).

A ideia, segundo o gerente-geral do shopping, Luiz Fernando Oliveira, é usar o urso-mascote em todas as datas comemorativas do ano: Páscoa, Dia das Mães, dos Namorados, festas juninas, Copa do Mundo, Dia dos Pais, das Crianças, Natal etc. Sempre fantasiado de algum personagem.

Fã número um do mascote, Fabrício Britto (foto) não perde uma oportunidade de tietar o peludo.

“Eu acho uma iniciativa muito bacana. Nos dias de hoje com tanta coisa ruim por aí, inclusive nas redes sociais, acho legal ver uma ação dessas. Faço questão de registrar e postar os meus encontros com o ursão para tornar o dia dos meus amigos mais alegre. E mostrar o quanto é bom lembrar as datas especiais de forma leve. Um amigo que mora fora já até me falou que esse o urso ainda vai virar um meme internacional”, brinca.

Outro fã do ursão, Hiago Antônio Torres, acha o urso simpático.

“Ele já virou um ícone na cidade. A administração do shopping gostou dessa recepção, achei sensacional ele ter aparecido, afinal esse urso é bem simpático”, disse Hiago.

 

Publicidade
TAGS: