O que bombou na internet ao longo da semana

Da abobrinha de Taís Araújo ao fim das florzinhas de gratidão
domingo, 21 de maio de 2017
por Guilherme Alt
Os emojis do Facebook incluindo a florzinha de gratidão (Foto: reprodução da internet)
Os emojis do Facebook incluindo a florzinha de gratidão (Foto: reprodução da internet)

 

Taís Araújo

 

A atriz Taís Araújo quebrou a internet no início desta semana, após a sua participação no programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga, da Rede Globo. A atriz se recusou a comer um nhoque de abóbora e os internautas brincaram com a situação. No Twitter a repercussão foi maior. A atriz encarou de forma muito bem-humorada e criou seu próprio meme, o que lhe rendeu o primeiro lugar nos Trends Topics do país durante toda a segunda-feira, 15. No dia seguinte, Taís enviou a Ana Maria Braga e sua equipe brigadeiros e doces de abóbora com um bilhete bem-humorado selando de vez o climão. O bilhete dizia "Ana, passei na padaria e pedi todos os brigadeiros e doces de abóbora para você e sua equipe incrível. Pode me chamar pros brigadeiros, já o doce de abóbora... Deixa pra quem gosta, né?!"

 

Fim das florzinhas da gratidão

 

Os usuários do Facebook estão tristes. Terça-feira, 16, foi o último dia das florzinhas da gratidão. A reação ficou cerca de uma semana na rede, em comemoração ao Dia das Mães e se juntou às opções “Curtir”, “Amei”, “Haha”, “Uau” e “Grr”. Os “facebooquianos” se divertiram com a volta das florzinhas roxas. Era só clicar que inúmeras delas invadiram a tela do computador ou smartphone, por alguns segundos. Uma campanha foi organizada por usuários do Facebook, para que elas ficassem como opções permanentes no site, mas Mark Zuckerberg já havia dito desde o ano passado que elas ficariam na rede por tempo limitado. Já estamos com saudades. Voltem logo, porque somos gratos todos os dias. Até ano que vem.

 

Combate a LGBT Fobia

 

Na quarta-feira, 17, o Dia Mundial de Combate a LGBT Fobia rendeu memes, críticas, protestos e esclarecimentos àqueles que insistem lutar contra o amor universal. A tag #loveislove alcançou o primeiro lugar nos Trending Topics Mundial, no Twitter, e ficou o dia todo como destaque. Celebridades brasileiras, internacionais e ativistas da causa postaram mensagens de apoio e de incentivo para que o preconceito seja combatido. Também tiveram mensagens para encorajar denúncias de homofobia e encorajar que mais LGBTS se sintam confiantes em assumir a homossexualidade e encarar a situação com ela é: normal. As mensagens são simples. “Deixem as pessoas se beijarem”. “Cada um beija quem quiser e quantos quiser”. Ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia”. “Todos têm direito de ser feliz”. #PAZ

 

Spin off de Greys Anatomy

 

A série dramática Grey’s Anatomy, que se passa dentro de um ambiente hospitalar e retrata problemas e situações de médicos, enfermeiros e  pacientes, vai ganhar um spin off, ambientado em um quartel de bombeiros. Spin Off é uma obra derivada de outra (exemplo, a série Better Call Saul, que retrata a vida do advogado Saul, personagem icônico da série premiada Breaking Bad. A série “Joey”, personagem de “Friends” e “Animais Fantásticos e Ondem Habitam”, originados da saga literária “Harry Potter”, também são exemplos de spin off’s). O canal norte americano ABC confirmou a nova produção, que vai contar com a produtoras de Greys Anatomy, Shondaland, de Shonda Rhimes. Com previsão para estrear em 2018, a primeira temporada da série, que ainda não tem nome definido, já foi encomendada.

 

InstaWide


Publicar fotos panorâmicas no Instagram tem sido um tormento para os usuários da rede. O Instagram tem um formato “quadrado” e por conta disso, mesmo no formato horizontal, falta espaço para o conteúdo panorâmico. Pensando nessa dificuldade, o aplicativo InstaWide para Android que possibilita utilizar o recurso de álbuns para publicar fotos longas. O aplicativo é gratuito e permite recortar uma imagem em várias outras com o formato quadrado ou retangular para formar um panorama, permitindo que seus amigos vejam muito mais detalhes da paisagem, por exemplo. O aplicativo, disponível desde março, foi um dos mais baixados nos últimos dois meses e tem sido utilizado pelos usuários do Instagram constantemente. O InstaWide já foi baixado mais de cinco mil vezes e tem uma avaliação acima da média, 3,7 estrelas de um máximo de 5.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade