O que abre e fecha em Friburgo neste feriadão do carnaval

Comércio, bancos, prefeitura, transporte: atenção aos serviços que deixam de funcionar na cidade
sexta-feira, 01 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O que abre e fecha em Friburgo neste feriadão do carnaval

Começou o feriadão de carnaval e muita gente vai deixar Nova Friburgo enquanto outras estão chegando à em busca de atrações ou sossego. Mas há também quem vai trabalhar em esquema especial, já que alguns serviços essenciais não podem parar. Confira o que fecha e o que abre no município durante a folia.    
 

Comércio
A Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que o funcionamento do comércio é facultativo aos empresários no sábado, 2, na segunda, 4, e terça-feira, 5. Na quarta-feira, 6, as atividades devem ser retomadas depois das 12h.

Supermercados
No Centro, a Casa Friburgo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, vai funcionar no horário normal, das 7h às 21h30. No domingo, 3, e na terça-feira, 5, das 7h às 20h30. As demais unidades não funcionarão.

O Cavalo Preto, na Avenida Euterpe Friburguense, também vai abrir em horário normal durante a folia. No sábado, na segunda, na terça e na quarta-feira, o estabelecimento funcionará das 8h às 21h. No domingo, 3, o horário de funcionamento será das 8h às 14h.

O Extra não informou horário de funcionamento.

Em Olaria, o Bramil vai funcionar todos os dias, no horário normal, de 8h às 21h, com exceção da terça-feira, 5, em que irá fechar as portas mais cedo, às 16h.

Já no distrito de Conselheiro Paulino, o Tio Dongo também vai funcionar no horário normal, das 8h às 21h. Somente na terça-feira, 5, é que o supermercado vai abrir as portas das 8h às 20h. O Big Blue não informou seus horários.

O supermercado Serra Azul, em São Geraldo e no Terra Nova, funcionará todos os dias do feriadão, das 8h às 20h. Na terça-feira, 5, ambas as unidades abrirão com expediente reduzido, das 8h às 13h.

Friburgo Shopping
No sábado, 2, estará aberto das 10h às 22h. No domingo, 3, e na segunda, 4, funciona das 12h às 22h. A abertura das lojas é facultada aos proprietários. Na terça-feira, 5, o shopping estará fechado. O espaço retoma as atividades na quarta-feira, 6, às 12h. O cinema abre de acordo com o shopping.

Cadima Shopping
Neste sábado, 2, o shopping funciona das 10h às 18h. Já no feriadão, não abrirá as portas, de domingo, 3, a terça-feira, 5. O Cadima volta a funcionar na quarta-feira, 6, às 12h. O cinema abre de acordo com o shopping.

Bancos
As agências bancárias só voltarão a funcionar na quinta-feira, 7. Com o feriado estadual bancário, instituído por lei no ano passado, os bancários não voltarão a trabalhar na quarta-feira, 6, como acontecia em anos anteriores.

Farmácias
Funcionam a critério dos proprietários; algumas têm até plantão 24 horas.

EBMA
A Empresa Brasileira de Meio Ambiente (EBMA) não interrompe a coleta domiciliar de lixo durante todo o carnaval.

Luz e água

A agência da Energisa (Praça Getúlio Vargas, 55, no Centro) não funciona no feriadão. As atividades serão retomadas na quarta-feira, 6, às 13h. Já a da Águas de Nova Friburgo (Rua Moisés Amélio, 92, Centro) vai funcionar na segunda-feira, 4, das 8h às 17h30. A loja reabrirá na quarta-feira, 6, às 12h. Em caso de falta de luz ou água, os clientes devem ligar para os telefones 0800 032 0196 (Energisa) e 0800 757 0422 (Águas de Nova Friburgo).
 

Correios

A agência da Praça Getúlio Vargas, Centro, só voltará a funcionar na quarta-feira, 6, a partir das 12h.
 

Táxis e apps
Funcionam a critério dos taxistas, mas não costumam faltar nos feriados. Motoristas dos aplicativos de transporte individual de passageiros - Uber e 99 - também estarão circulando pela cidade.


Ônibus
Tanto os urbanos da Faol quanto os interurbanos da 1001, Teresópolis e Viação Brasil funcionam normalmente com reforços nos horários. Nas madrugadas de sábado, 2, e domingo, 3, oito linhas da Faol terão horários extras com itinerários modificados para facilitar a volta dos foliões para casa: Amparo via Nova Suíça, Riograndina via Maringá, Conquista via Campo do Coelho, São Geraldo, Jardim Califórnia, Theodoro via Catarcione e Varginha, Alto de Olaria e Cascatinha. Os coletivos partirão do ponto do Paissandu ou da Estação Livre (lado sul - INSS). Confira os horários em avozdaserra.com.br.

Prefeitura
Não haverá expediente na Prefeitura de Nova Friburgo no feriadão. Com exceção dos serviços essenciais, a prefeitura voltará a funcionar na quinta-feira, dia 7. O prefeito Renato Bravo concedeu a folga em decreto publicado no Diário Oficial do município.

Câmara
A Câmara de Nova Friburgo também não terá atendimento ao público nem sessões nos dias 4, 5 e 6. O órgão voltará ao expediente normal na quinta-feira, 7, das 8h30 às 18h.

Emergências
Alguns serviços têm plantão permanente e podem ser acionados por telefone a qualquer hora do dia e da noite: Defesa Civil – 199; Corpo de Bombeiros – 193; Polícia Militar – 190; e Central de Tratamento de Urgência do Hospital Municipal Raul Sertã – 192.

CDL
A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que fica na Rua Fernando Bizzotto, 39, Centro, estará aberta ao público neste sábado, 2, das 8h às 12h. Na próxima semana, porém, a entidade não  funcionará de segunda a terça-feira, 4 e 5. O atendimento volta ao normal na quarta-feira, 6, das 8h às 17h30.


Acianf
Já a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) estará de recesso da segunda-feira, 4, a quarta-feira, 6. A entidade, localizada na Avenida Alberto Braune, 111, sobrado, Centro, retoma as atividades na quinta-feira, 7, das 8h às 17h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade