O nome não faz jus: Poço Feio é de rara beleza

Cachoeira bem na chegada de Lumiar tem infraestrutura com salva-vidas e estacionamento
segunda-feira, 29 de janeiro de 2018
por Guilherme Alt
O belo Poço Feio (Foto: Henrique Pinheiro)
O belo Poço Feio (Foto: Henrique Pinheiro)

Um local que não faz jus ao nome, porque de feio não tem nada. Localizado a cerca de dois quilômetros do centro do distrito de Lumiar, o Poço Feio é uma propriedade particular, mas, por  R$ 10, valor cobrado para entrar no local, com direito a estacionamento exclusivo, os frequentadores podem curtir um cenário de pura beleza natural e o melhor: banho de rio em águas cristalinas e energizantes. O local possui uma faixa de areia extensa que se assemelha a uma praia, na qual as pessoas podem se estabelecer com comodidade.

Para aumentar a segurança dos frequentadores, durante o horário de funcionamento existe um salva-vidas de plantão. O local é próprio para levar crianças e tem uma área de recreação para entreter os baixinhos, com balanço e escorrega, entre outros.

O Poço Feio também tem um atrativo para os amantes de esportes radicais: uma tirolesa que se estende do estacionamento até a piscina natural. Para quem gosta de vôlei ou futvôlei, o local tem uma quadra para a prática desses esportes.

Vinda do Rio de Janeiro, Jaqueline França gostou muito da experiência. “Achei o local muito bonito e bem estruturado. Saí com a minha família para descansar e vim parar num paraísoi”, comemora.

Délcio Sabino também faz elogios ao Poço Feio. “Local relaxante, água limpa, fresca, agradável. tranquilo e seguro. Muito bem organizado, adorei”, disse.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Clima | Turismo
Publicidade