O mercado de trabalho em 2018

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
O mercado de trabalho em 2018

Diversos economistas e mídias focadas no cenário econômico brasileiro apresentam uma tendência de recuperação do mercado de trabalho no ano de 2018. Isso devido à geração de novos empregos e novos cargos, além da expansão das novas profissões e do aumento da oportunidade do trabalho temporário.

Com o desemprego ainda em alta, os cargos de empregos informais são predominantes na hora de buscar oportunidades de trabalho. Porém, 2018 será o ano para aqueles que buscam recolocação no mercado, e, principalmente, pra quem busca capacitação com o objetivo de ocupar cargos mais altos ou mais técnicos.

Um dos exemplos de oportunidade que pode surgir esse ano e, que já movimentou empresas em 2017, é a área de projetos. Muitas empresas preferem contratar profissionais especializados para trabalhar temporariamente do que realizar contratações efetivas.  

Além de toda essa análise, estudos também apostam nas profissões que estarão em alta nesse ano e nas características que o candidato deve ter para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. Engenharia, por exemplo, é uma dessas profissões, e exige um profissional analítico, flexível, e com boa fluência na língua inglesa. Na área de finanças, que também está em alta desde 2016, é necessário saber conciliar, exercer multitarefas e obter um olhar estratégico.

A área de Tecnologia, que vem apresentando um gráfico de crescimento ascendente nas ocupações do mercado de trabalho, exige do profissional, além de muito estudo, uma boa comunicação, um bom relacionamento interpessoal e um perfil extremamente analítico. Vendas, Marketing, Recursos Humanos e Mercado de Seguros também são alguns exemplos de profissões que estão ganhando mais vagas este ano.  

Por fim, o candidato deve sair de sua área de conforto e buscar por capacitação. As novas tecnologias e as novas metodologias estão dominando o mercado de trabalho e, por isso, é necessário renovar todo seu conhecimento e mostrar-se disposto a pesquisar, buscar, e aprender sempre mais.

Capacitação Acianf

No dia 25 de janeiro, às 19h, na sede da Associação Comercial (Av. Alberto Braune, 111, Centro), acontece a palestra gratuita “Mercado de Trabalho e Oficina de Currículos”, que tem o objetivo de ajudar na preparação ao buscar uma oportunidade de emprego, aprendendo desde como elaborar um currículo até como se comportar nas entrevistas e no mundo corporativo. O evento é voltado para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho e para adultos que buscam por recolocação ou por uma nova oportunidade. Inscrições e informações através do número (22) 2522-1145.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade