Novo site da Faol mostra localização de todos os ônibus em tempo real

Empresa também está testando aplicativo que informa percurso, velocidade, motorista, placa e, em breve, horários
quinta-feira, 16 de agosto de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O site mostra itinerários, paradas e a localização dos ônibus de cada linha (Reprodução da web)

Às 17h31 desta quarta-feira, 15, o motorista Enéas entrava na Avenida Julius Arp a 44 km/h, dirigindo o ônibus placa KVY-9549 da linha 007 (São Jorge-Olaria), rumo a Olaria. Todas essas informações estão disponíveis no novo site da Faol, que mostra, em tempo real, a localização exata de todos os ônibus de Nova Friburgo monitorados por GPS, num total de 150 veículos, mais o percurso, a velocidade, a placa, a identificação do motorista e outros dados (foto).

Através do site, o usuário também pode digitar o local ou estabelecimento comercial onde deseja ir e ser informado sobre todas as linhas que param no ponto mais próximo, e em quais horários. Também pode se inscrever em um ou vários dos 23 grupos de WhatsApp que informam os horários dos ônibus das linhas que atendem a vários bairros.

A novidade, segundo o diretor da Faol, Paulo Valente, faz parte de uma série de iniciativas que a empresa está lançando para estreitar a comunicação com os usuários, ouvir reclamações - que não são poucas - e sugestões. Vale lembrar que a atual concessão da Faol termina já no mês que vem.

“O novo site é mais uma ferramenta de diálogo entre a empresa e a população, para melhorar nosso serviço. Ela se soma à criação de grupos de WhatsApp, à criação de mais um número de Ouvidoria, além da Ouvidoria física na Estação Livre, a um novo perfil no Instagram, à renovação da página no Facebook”, enumera Paulo.

Em breve, será lançado ainda um aplicativo para celular, já em teste, com conteúdo semelhante ao do novo site e, até o fim do mês, o mapa de cada linha, com o itinerário rua por rua, além da tabela de horários planejados, para que o passageiro possa imprimir, levar na bolsa e se programar.

SERVIÇO

A Ouvidoria da Faol:

Telefone: 0800-886-1000 ou 2533-9919

Email: ouvidoria@faol.com.br

Presencial: Estação Livre (Praça Presidente Getúlio Vargas, 333, Centro)




 

LEIA MAIS

Projeto que divide opiniões pretende dar maior mobilidade ao trânsito

Prefeitura vai realizar obras de asfaltamento na Rua Trajano de Almeida, no Paissandu

Estacionamento rotativo pago e mudanças viárias estão entre as prioridades da prefeitura

Publicidade
TAGS: Trânsito | faol