Novo comandante assume o 11º BPM nesta quarta

Tenente-coronel Paulo Roberto das Neves já esteve à frente de outros três batalhões do estado
terça-feira, 22 de janeiro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Novo comandante assume o 11º BPM nesta quarta

Acontece nesta quarta-feira, 23, a cerimônia de passagem do comando do 11º BPM. A partir de agora, a unidade operacional com sede em Nova Friburgo e que atende a outros sete municípios da região, passa a ser chefiada pelo tenente-coronel Paulo Roberto das Neves. Ele assume o posto que era liderado pelo coronel Eduardo Vaz Castelano. A solenidade, com presença da tropa e de convidados civis e militares, será realizada às 15h, na  sede do Batalhão Tiradentes, no bairro Vila Nova.

Paulo Roberto das Neves Júnior já comandou o 37º BPM (Resende) por duas vezes; o 33º BPM (Angra dos Reis); e também esteve à frente do 9º BPM (Rocha Miranda), na Zona Norte do Rio. A mudança de comando, que também acontece em outras unidades do estado, foi publicada no início deste mês, no boletim interno da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Na publicação está estabelecido ainda que o coronel Castelano irá assumir o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), em Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense. Castelano estava à frente do 11º BPM desde abril de 2017. Com quase 28 anos de profissão, ele sempre teve uma grande conexão com o município, tendo trabalhado ao longo de 12 anos no policiamento local antes de assumir seu primeiro comando.

Castelano retornou para Nova Friburgo depois de ficar um ano no comando do 26º BPM, em Petrópolis. Ele também comandou o 36º BPM, em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste do estado. Enquanto esteve em Friburgo seus dois filhos nasceram e se formou em Direito, na primeira turma da Universidade Estácio de Sá, em 1997.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade