Nova Suíça é o 3º bairro contemplado com grupo de WhatsApp da Faol

Passageiros já podem se cadastrar para receber informações sobre horários de partida dos ônibus
segunda-feira, 16 de abril de 2018
por Karine Knust (karine@avozdaserra.com.br)
Foto de capa

A empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) lançou na segunda-feira, 16, mais um grupo de WhatsApp para atender usuários do transporte público municipal. Desta vez, a linha contemplada pela iniciativa é a 302, que liga o Centro ao bairro Nova Suíça. Essa é a terceira localidade a receber a medida, que visa divulgar, em tempo real, informações sobre os horários de partida dos ônibus.

A interação com os usuários via aplicativo já acontece com as linhas 404 e 405, que liga os bairros Cascatinha e Theodoro de Oliveira ao Centro, respectivamente. “A nossa experiência com esses dois primeiros grupos tem sido muito boa. Para se ter uma ideia, depois de implementarmos esse meio de comunicação, os registros de reclamações dessas duas regiões praticamente zerou. Isso porque, os usuários têm conseguido informações sobre essas linhas, em tempo real, sem se prender à tabelas, já que a programação que temos nem sempre é cumprida devido aos inúmeros imprevistos que podem acontecer no dia a dia, como engarrafamentos, acidentes, um pneu furado, entre outros”, afirma o diretor da Faol, Paulo Valente.

Só neste primeiro dia de implementação, o grupo da linha Centro-Nova Suíça já contava com 400 participantes. Segundo a Faol, a medida continuará sendo implementada em outras linhas de ônibus. A empresa não informou, entretanto, quais serão as próximas. Atualmente, a concessionária de transporte público conta com cerca de 60 linhas de ônibus urbanas.

De acordo com Paulo Valente, a empresa ainda pretende lançar um aplicativo. “Primeiro vamos seguir implementando os grupos de WhatsApp em cada linha, mas nossa próxima medida será o lançamento de um aplicativo de consulta de horários, trajetos das linhas, entre outros, para que o usuário tenha ainda mais comodidade e não precise interagir no grupo para ter informações sobre determinada linha. Estamos desenvolvendo o aplicativo e em breve vamos começar a fase de testes”, declarou o diretor da Faol. O aplicativo para smartphones ainda não tem data para ser lançado em Nova Friburgo.

Para participar do grupo da linha 302 (Centro-Nova Suíça) basta adicionar o número (22) 97402-2201 aos contatos do celular e enviar uma mensagem solicitando a inclusão. A Faol ressalta, entretanto, que para reclamações, sugestões e elogios, o usuário deve entrar em contato através do Fale Ônibus (0800.886.1000) ou pelo e-mail ouvidoria@faol.com.br.

 

LEIA MAIS

Anúncio foi feito em audiência pública, informa Massimo. Concessão termina este ano

Aberta ao público, audiência às 18h desta segunda deve contar com representantes da prefeitura e da Faol

Comunidade reclama de mudanças nos horários da linha e da estrada cheia de buracos

Publicidade
Agora Faz
TAGS: faol | Transporte