Nova Friburgo também protestou contra a Reforma da Previdência

Manifestantes condenam mudanças nas regras para a aposentadoria
quinta-feira, 16 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Leitor via WhatsApp)
(Foto: Leitor via WhatsApp)

Dezenas de friburguenses foram às ruas na tarde da última quarta-feira, 15, em protesto contra a Reforma da Previdência Social, pretendida pelo governo. O movimento, organizado pelo Fórum Sindical e Popular, marcado para as 17h, teve início na Praça Dermeval Barbosa Moreira e terminou com uma caminhada pela principal avenida da cidade, a Alberto Braune, até a prefeitura.

Durante a caminhada, houve discurso dos líderes do movimento e foram entoados gritos como “Fora Temer” e “Ou param a reforma ou paramos o Brasil”, em referência às mudanças nas regras para a aposentadoria. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participaram do ato. O protesto foi pacífico.

Na quarta-feira mais de 130 unidades da rede municipal e estadual de ensino aderiram ao protesto na cidade, de acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-NF). Os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Nova Friburgo também apoiaram a paralisação e interromperam o serviço de atendimento ao público entre às 15h e 17h, desta última quarta-feira, 15.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Protesto
Publicidade