Nova Friburgo recebe Copa MTB de Downhill neste mês

​O mês de maio vai ser marcado por um novo encontro de apaixonados pelo ciclismo no município
segunda-feira, 08 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
 Arthur Senna é um dos atletas friburguenses que estarão presentes no evento
Arthur Senna é um dos atletas friburguenses que estarão presentes no evento

O mês de maio vai ser marcado por um novo encontro de apaixonados pelo ciclismo em Nova Friburgo. O município vai sediar a Copa Friburgo de MTB Downhill, nos dias 27 e 28 de maio, na pista do bairro Catarcione. Diversos atletas do município e da região devem se reunir para disputar o título nas mais diversas categorias e prestigiar o esforço e o talento dos ciclistas.

Haverá premiação para o primeiro colocado de cada uma das categorias por etapa, em um total de quatro previstas, além da condecoração ao campeão geral da Copa. As categorias são Elite, Expert, Junior, Juvenil, Enduro, Master A e B, Master C e Rígida.

Destaques em nova equipe

Dois dos principais nomes do downhill friburguense, um mais experiente e outro uma jovem revelação, passam a integrar uma nova equipe a partir desta temporada. Bruno Baeta e Bruno Borher vão compor o time de pilotos da Gaia MX, uma marca de óculos da MXF Motors do Brasil, que entra oficialmente no cenário de competições nacionais off road a partir de 2017. Serão 12 pilotos de diferentes categorias. O anúncio foi feito pelo coordenador da equipe Gaia MX e MXF Motors, Guto Simião.

São eles: Jean Ramos (Motocross e Supercross); Caio Lopes (Motocross); Pedro Neto (Motocross e Supercross); Ricardo Tedeschi (Motocross); Tatá Melo (FreeStyle); Wemerson Vitor (Enduro); Bruno Baeta (Downhill); Bruno Borher (Downhill); Luciano Wanderley (UTV); Marcely (Motocross e Supercross), Lays Cazadini (Motocross e Supercross) e Gabriel Vinicius (Velocross e Motocross).

A seleção de pilotos para formar o time da Gaia MX aconteceu no final de 2016 e contou com a inscrição de mais de 200 pilotos de todo o Brasil. De janeiro até agora, houve toda a preparação para que os pilotos levassem consigo a marca de óculos off road em todas as suas competições.

Um pouco sobre os pilotos

Bruno Baeta começou a competir com Mountain Bike Down Hill em 2000 e Mountain Bike Enduro em 2015. As expectativas são boas para esse ano, quando tentará manter a hegemonia no cenário estadual e ainda buscar voos maiores. “Costumo dizer que não saio para treinar e sim para pedalar, curtir e fazer o que eu amo”, conta. Bruno irá competir no Circuito Carioca de Down Hill, Brasileiro de Down Hill e em algumas etapas do Brasileiro de Enduro. Para o piloto, o apoio da Gaia vem a somar. “É muito empolgante e satisfatório fazer parte de uma equipe com ótimos pilotos, ser enxergado e valorizado e ainda ter a oportunidade de usar um produto de primeira linha. Eu só tenho a agradecer”, afirma.

Já Bruno Borher começou a correr com dez anos de idade apenas, como brincadeira, e nunca mais parou. Ele participou recentemente da Descida das Escadas de Santos e esse ano irá competir no Campeonato Estadual, Copa Brasil CBMTB, Brasileiro CBC e CBMTB. “Estou em uma categoria antes da profissional, então sinto a obrigação de treinar firme a fim de me manter no topo. É uma categoria bem disputada”, completa. “A Gaia MX é um importantíssimo apoio já que me incentiva e me proporciona produtos de alta qualidade, fazendo com que me sinta muito mais seguro nos treinos e corridas”, completa.

Foto da galeria
Atletas da equipe Abelhas DH representam Nova Friburgo nas mais diversas competições da modalidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ciclismo | Downhill
Publicidade