Nova Friburgo perde dona Betty Bento de Mello

Esposa do ex-prefeito Heródoto morre em Londrina a 3 meses de completar 90 anos
segunda-feira, 11 de setembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O casal Heródoto e Betty em foto recente (Álbum de família)
O casal Heródoto e Betty em foto recente (Álbum de família)

Faleceu na madrugada desta segunda-feira, 11, aos 89 anos, em Londrina, no Paraná, dona Betty Rodrigues Bento de Mello, esposa do ex-prefeito de Nova Friburgo, o engenheiro Heródoto Bento de Mello.

Carioca, nascida em 21 de dezembro de 1927, dona Betty Rodrigues Bento de Mello era formada em música pela Escola Nacional de Música no Rio de Janeiro. Foi casada com Heródoto por 68 anos, com quem teve seis filhos: Heródoto Filho, Ricardo, Marcos, Inês Maria, Cláudio e Mônica. Tinha aqinda nove netos e dois bisnetos.

Há quatro anos o casal mudou-se para Londrina, onde passou a morar com a filha Inês e o genro Fernando de Barros. Ano passado, em junho, dona Betty foi hospitalizada e, durante sua internação, recebeu a assistência carinhosa do marido. Recuperada, voltou ao convívio da família e à tranquilidade de sua rotina. No entanto, no último mês, com a saúde debilitada, voltou a ser internada, vindo a falecer em um hospital da cidade paranaense.

Seu corpo será cremado em Londrina e, posteriormente, suas cinzas serão depositadas junto aos pais, em Nova Friburgo. Heródoto fará 92 anos na próxima sexta-feira, dia 15.

O prefeito Renato Bravo decretou luto oficial de um dia em Nova Friburgo, em sinal de pesar. À família enlutada, a direção e toda a equipe de A VOZ DA SERRA manifestam sua profunda consternação.     

 

LEIA MAIS

Ele foi prefeito de cidade no Centro-Norte Fluminense durante 18 anos

Acervo do Pró-Memória só existe graças ao seu trabalho de catalogar, desde 1975, todos os documentos da cidade que julgava importantes

Cantora, compositora e artesã de prestígio nacional tornou-se uma das mais queridas agitadoras culturais de Lumiar

Publicidade
TAGS: obituário