Nova Friburgo anuncia Torneio Regional de Futsal Amador

São esperados cerca de 1.800 atletas competindo nas modalidades Juvenil e Adulto
sexta-feira, 22 de março de 2019
por Vinicius Gastin
- Evento movimenta a modalidade e, segundo a prefeitura, encerrará comemorações pelo bicentenário de Nova Friburgo
- Evento movimenta a modalidade e, segundo a prefeitura, encerrará comemorações pelo bicentenário de Nova Friburgo

Uma das novidades do calendário esportivo de Nova Friburgo para este ano será o 1° Torneio Regional de Futsal Amador. A novidade foi divulgada pela prefeitura, que irá promover a atividade por meio da Secretaria Municipal de Esportes e o Ministério do Esporte.

Segundo informou o município, o campeonato possui grandes proporções, com o objetivo de desenvolver o futebol amador. São esperados cerca de 1.800 atletas competindo nas modalidades Juvenil e Adulto.

Ainda não há uma data oficial confirmada para a realização do torneio, mas é provável que ele aconteça em maio, integrando e encerrando as comemorações do bicentenário da cidade. O cronograma prevê a realização de 186 jogos, envolvendo 100 equipes. Pelo menos 30 delas serão de municípios da Região Centro Norte Fluminense e as demais representarão Nova Friburgo. Todos os atletas participantes ganharão uniforme.

As partidas acontecerão nos ginásios municipais Adhemar Francisco Combat (Olaria), Alberto da Rosa Pinheiro (Conselheiro Paulino) e José Pereira da Silva (Duas Pedras). De acordo com a prefeitura, as inscrições serão feitas por uma empresa a ser contratada pelo município, através de licitação marcada para acontecer na próxima segunda-feira, 25. A vencedora da licitação ficará responsável pela organização do evento e fornecimento do material esportivo.

O projeto para receber o evento foi apresentado ainda em 2018 pela prefeitura ao Ministério do Esporte. De acordo com o município, a pasta aprovou a proposta e liberou recurso de R$ 300 mil para o investimento no torneio.

Esse valor, segundo o Executivo, será utilizado para custear a aquisição de materiais esportivos, contratação da empresa organizadora e divulgação do evento. À prefeitura, coube uma contrapartida de R$ 51 mil, que ainda pode ser reduzida durante o processo de licitação.

“Todos as escolas e associações de moradores de Nova Friburgo serão convidadas a participar do torneio. O nosso sonho é encerrar as comemorações pelos 200 anos com esporte, que é um importante gerador de qualidade de vida e ferramenta de lazer”, enumera o secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano Velloso.

Foto da galeria
Sede de jogos do Junfri, o ginásio Adhemar Combat, em Olaria, receberá partidas do Torneio de Futsal
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futsal | futebol amador
Publicidade