Nossa Senhora das Graças terá 10 dias de festa

Programação começa neste sábado e segue até o próximo dia 27
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
por Dayane Emrich
Nossa Senhora das Graças terá 10 dias de festa

Começa neste sábado, 18, a tradicional festa de Nossa Senhora das Graças, em Olaria. A celebração, que tem como objetivo homenagear a padroeira do bairro mais populoso do município, segue até o dia 27, data em que é comemorado o dia da santa. Além de missas, fazem parte da programação carreata, futebol, apresentação da escola de samba Imperatriz de Olaria, shows com bandas católicas e sorteio de prêmios.

No primeiro dia de festejos, a partir das 15h, acontecerá a carreata de Nossa Senhora das Graças, com concentração no espaço de eventos da Via Expressa; seguida de missa, às 19h, com o padre Fábio da Cunha Felippe (ex-pároco de Nossa Senhora das Graças), com o tema: “A Virgem Maria, amparo de fé”. No domingo, 19, serão celebradas missas, às 7h30 e 9h30; haverá futebol de amputados na quadra do Centro Social Nossa Senhora das Graças, às 15h; e missa, às 19h, com o padre Gilmar Rodrigues Gomes, sobre o tema: “Santa Maria, serva do Senhor”.

Entre os dias 20 a 24, serão celebradas missas, às 19h, com os padres Roberto Pinto, Higor de Jesus, Rodrigo Rimes, Gelcimar Petinati e Fernando Pacheco, nesta sequência. Entre os temas estão: “A Virgem Maria, saúde dos enfermos”; A Virgem Maria, mãe e mestra espiritual”; A Virgem Maria, mãe da igreja”; e “A Virgem Maria, a nova mulher”. Na sexta-feira, 24, após a missa haverá show com a banda Dom Vitae.

Já no sábado, 25, às 8h, haverá torneio de futsal; às 16h, Tarde da Família, com a participação da bateria da Imperatriz de Olaria; e, às 19h,  missa com padre Marcus Vinícius Brito de Macedo, com o tema: “A Virgem Maria, porta do céu”. No domingo, 26, serão celebradas missas às 7h30 e 9h30; show de prêmios, às 15h; missa, às 19h, com o padre Rafael Archetti - tema “A Virgem Maria, auxílio dos cristãos”; e show com o grupo Caminhada de Emaús, às 20h.

Fechando a programação, no dia 27, Dia de Nossa Senhora das Graças, haverá, às 6h30, alvorada e café comunitário; às 19h, missa com o bispo diocesano D. Edney Gouvêa Mattoso. Após a celebração será realizada procissão luminosa. À frente dos festejos – abertos a toda a comunidade cristã - estará o padre Gilmar Rodrigues Gomes. Mais informações pelo telefone 2522-5702.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade