No horóscopo chinês, começa agora o ano do cão

Fidelidade, tolerância e empatia serão os pontos fortes do novo ciclo, a partir de 16 de fevereiro
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
No horóscopo chinês, começa agora o ano do cão

Em 2017 houve muita inovação, impulsividade, criatividade e agitação, na vida de todos. A carta que o tarô mostrou há um ano foi a do julgamento. Confirmava o fim de um ciclo – morte e ressurreição -, e tudo o que não prestava mais devia ficar no passado. A ordem era “seguir em frente sem olhar para trás”. Iniciar um ano com este arcano é rico e promissor e confirma também as tendências anteriores de boa conduta para evitar conflitos e sabedoria para distinguir onde está o perigo.

Agora, o ciclo do Galo de Fogo está chegando ao fim, e um novo se aproxima: é o Ano do Cachorro, o Cão de Terra. Mesmo que a cultura ocidental não use muito o horóscopo chinês - estamos acostumados a seguir apenas os 12 signos do Zodíaco que são regidos pelo Sol - em outras crenças astrológicas, como as da China, o horóscopo é regido por outro astro, a Lua. Independentemente dessas diferenças, vale a pena saber o que o horóscopo lunar nos diz sobre 2018. O que o ano do cachorro poderá influenciar em nossas vidas? E como nos preparar para fazer algumas mudanças positivas para o nosso dia a dia?

Quer saber quais são as previsões para 2018? Confira a seguir.
 

O que significa o ano do Cão de Terra

O novo ano chinês terá início no dia 16 de fevereiro de 2018 e vai terminar em 5 de fevereiro de 2019. Essa contagem é diferente devida à crença do povo chinês. Isso porque o calendário tem seu fim por conta do período solar, mas o que realmente é relevante para eles é o ciclo lunar, e por isso seu ano começa diferente do que está determinado.

Esse novo ano o animal regente será o cachorro, que terá influência direta do elemento Terra, segundo a lenda de Buda, que iniciou o horóscopo chinês. Por isso os nativos dos 12 signos chineses serão mais tolerantes e terão mais empatia. Assim, vão fazer de tudo para que 2018 seja um ano repleto de equilíbrio.

Outros pontos fortes deste novo ano será a lealdade, a honestidade e a fidelidade, que vão fazer parte de nossas vidas nesse novo ciclo. Mas também teremos os momentos ruins. A fraqueza apontada pelo horóscopo chinês para 2018 será para confiar em novas pessoas, a falta de vontade de socializar e o vício em falar algumas mentiras brancas para disfarçar a verdade.

Características deste ano

Como o cachorro é o regente de 2018, esse novo ano promete ser repleto de eventos culturais e preocupações sociais. Apesar de haver um grande peso de conservadorismo por conta do elemento Terra, o perfil do animal vai fazer com que neste novo ano todos sejam um pouco mais tolerantes, solidários e que pensem bastante no próximo.

O ano do cachorro é um ótimo momento para mudar o seu estilo de vida. Está querendo mudar de emprego? Casa? Cidade? Esta é a hora ideal, pois influencia para que você tome decisões sensatas que vão ser favoráveis. Essas escolhas irão te ajudar a abandonar vícios e iniciar novos projetos e empreendimentos de negócios que você já planeja há um tempo.

Segundo o horóscopo chinês para 2018, é a época em que algumas consequências pelos seus atos irão transparecer. Será repleto de surpresas, mas muitas coisas o deixará orgulhoso. Então, não precisa ter medo. Só que, infelizmente, alguns de seus planos vão ser adiados por conta de novas responsabilidades que irão surgir.

Por ser um período no qual as pessoas estarão sem vontade de viver uma vida social ativa, pode haver grandes períodos de solidão e melancolia. Para sair dessa situação, vai ser necessária muita força de vontade para não ser consumido pela tristeza. Porém, esse instante será ótimo para compreender a mente mais sensível e criativa que o ser humano tem.

O que esperar do ano do cachorro

O horóscopo chinês mostra que o novo ano exigirá muitos esforços para manter a paz, tanto no trabalho quanto no amor. Mas se você focar em melhorar apenas a comunicação, isso ajudará bastante em seus relacionamentos. Lembre-se também que a educação e gentileza é muito importante com todos, e não só para quem é selecionado.

O caráter, moral, vida social e saúde serão questões fundamentais durante o ano do Cão de Terra. As pessoas irão rever bastante os seus princípios e tentar melhorar muitos conceitos da sociedade.

Lidando com negócios, é importante que as pessoas saibam que empresas que focar em honestidade e justiça, tanto para os clientes quanto para os funcionários, terão mais sucesso em relação a dinheiro. Isso porque, se prestarem atenção no bem-estar e saúde dos consumidores, serão recompensados pelos clientes e multiplicando o número de pessoas que passarão a conhecer o produto e querer. Já os empregados irão sentir orgulho de onde estão e farão de tudo para que as coisas lá dentro só melhore e cresça.

Uma característica bem forte do cachorro é que os nativos desse signo odeiam desperdício. Isso fará com que o ano em que esse animal é o guardião, não existirão despesas desnecessárias e dívidas que não valham a pena. Assim, as chances de que 2018 tenha maior sucesso que os anos anteriores é enorme.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Reveillon
Publicidade