No ar: Raul Gazolla e Marcos Vera em Nova Friburgo

quinta-feira, 30 de abril de 2009
por Jornal A Voz da Serra

O ator Raul Gazolla, que esteve em Nova Friburgo pouco antes do carnaval, a convite de seu amigo, o secretário de Turismo, Sergio Madureira, brindará o público friburguense com a estreia nacional da comédia No ar, na qual divide o palco com Marcos Vera (o Frescatone de Zorra Total, da TV Globo). A peça será encenada nos dias 2 e 3 de maio (sábado, às 21h, e domingo, às 20h), no Teatro Municipal de Nova Friburgo (praça do Suspiro).

O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Friburgo, através das Secretarias de Turismo e Cultura, que disponibilizou convites de poltronas numeradas mediante a troca de um pacote de fraldas descartáveis para cada dois convites.

O público tem comparecido em massa ao Centro de Turismo para retirar os convites. Só no primeiro dia, a Secretaria de Assistência Social (que distribuirá as fraldas aos necessitados) recebeu 55 pacotes. Durante a semana, a procura foi grande, mas ainda restam convites que podem ser retirados no mesmo local, na praça Dermeval Barbosa Moreira. O espetáculo No ar é indicado para maiores de 14 anos, sendo que menores de 18, somente acompanhados dos pais ou responsável.

 

No ar

Trata-se de um espetáculo que deseja homenagear os programas de auditório que por tantos anos alegraram os lares brasileiros. Segundo Gazolla, a peça utiliza diferentes linguagens, desde o áudio, audiovisual, a interpretação, a internet, o teatro e uma dose enorme de humor.

No ar mostra o que foi sucesso nas rádios AM, como, por exemplo, Plantão da Tupi e Sentinela da cidade, com um tempero das estações jornalísticas das rádios FM, como CBN Notícias e Band News e acrescenta ainda o humor ingênuo da PRK30, programa de humor que fez sucesso no passado, e ainda arquivos da internet. Ou seja: uma mistura de sons e imagens com uma nova roupagem.

Três locutores apresentadores se desdobram fazendo o que seria a rádio do futuro. Contam histórias, interagem com o público, mostram as últimas novidades engraçadas da web e fazem personagens hilários. A rádio novela Fuego de la Passion, além de Papo de macho, Show de calouros, Notícias bizarras, Piadas infames, Palavra amiga e Atire a primeira pedra são alguns quadros do programa que permeiam o espetáculo.

No ar é uma rádio feita ao vivo e em cores. Será usada a mais moderna tecnologia para levar ao espectador divertidos casos da dona de casa com a participação especial de Alexandra Richter, já gravada com antecedência especialmente para a peça. O público pode, inclusive, participar ligando para um número de telefone que será informado em cena, para que o espectador dê sua opinião, a mais sincera possível.

No elenco: Raul Gazolla, já consagrado por seus mais de 30 anos de carreira, Marcos Veras, homem de rádio e, principalmente, de comédias no teatro, e que vem despontando em programas de humor, de Tom Cavalcanti a Faustão e, agora, contratado especialmente para o Zorra Total, onde interpreta o personagem Frescatone, ao lado de Agildo Ribeiro. A direção é de Duda Ribeiro, um dos mais modernos estudiosos do humor brasileiro, com vasto currículo, podendo ser destacado pela sua direção em shows de Chico Anísio, um dos maiores mestres da comédia.

A iluminação está a cargo de Paulinho Medeiros, com experiência indiscutível em seus trabalhos no teatro; a trilha sonora é de Cecelo Froni, do Estúdio Pardal, um dos maiores estúdios de som do país.

Paulinho, da Enter SSP, é quem assina a produção e foto e arte são da empresa Movimento. Figurino de Oswaldo e Ricardo, experientes ícones da vanguarda no Brasil.

NO AR INÍCIA TEMPORADA EM NOVA FRIBURGO

Raul Gazolla esteve recentemente em Nova Friburgo, na fase pré-carnavalesca dos shows do Bar da Música. Na praça Dermeval, ele apresentou o show de Don Bira, e, em conversa com o prefeito Heródoto Bento de Mello, comentou que, além de estar atuando na novela A Bela e a Feia, da Record, estava montando a peça No ar. O prefeito sugeriu que a estreia fosse em Nova Friburgo, convite prontamente aceito pelo ator Mas, não foi só isso. Gazolla, que frequenta a cidade desde 1991, quando passava finais de semana com sua então mulher, a atriz Daniela Perez, já se tornou também um verdadeiro apaixonado por Nova Friburgo.

“A cidade dá sorte”

Desde aquela época, é muito comum ver o ator caminhando por nossas ruas. “Gosto mesmo de Nova Friburgo, especialmente do frio e das pessoas que me tratam com muito carinho. Estrear a peça No ar, no Teatro Municipal, para depois excursionar pelo país, é uma honra. Sei que a cidade vai me dar sorte”, disse Gazalla, acrescentando: “O Eri (Johnson) costuma dizer que só depois que se apresenta na cidade é que a peça emplaca. E sabe que é mesmo O Mico-fone, peça que fiz no Sesc com Nelson Freitas, só emplacou depois que passamos por Nova Friburgo. Um público de três mil pessoas. Nova Friburgo, realmente, dá sorte”. destacou o ator.

Gazolla, logo em seguida, fez questão de emendar: “Aliás, quero dar os parabéns a todos. Nesses últimos mese, Nova Friburgo ganhou outra cara. Estive no Bar da Música e no carnaval, só não vim ao MotoCross, porque estava gravando. O povo está mais alegre. As ruas estão mais cheias, está voltando a autoestima. O Hugo Gross esteve na festa japonesa e diz que foi um sucesso. Vou participar da festa alemã e da caminhada ecológica no domingo. Quero todo mundo no teatro. No ar é show”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade