No ano do bicentenário, o que esperamos para nossa Friburgo?

Autoridades e personalidades fazem um balanço de 2017 e destacam suas perspectivas para o ano que começa
segunda-feira, 01 de janeiro de 2018
por Jornal A Voz da Serra
No ano do bicentenário, o que esperamos para nossa Friburgo?

Nesta que é, ao mesmo tempo, a última edição de 2017 e a primeira de 2018, A VOZ DA SERRA inova e abre espaço para que muitos dos principais agentes públicos de Nova Friburgo dividam com os leitores seus votos, suas resoluções e sua expectativas para o ano que se inicia.

No mesmo clima, toda a equipe do jornal aproveita a oportunidade para agradecer por mais um ano de confiança e desejar a todos os parceiros, entre os quais destacam-se os leitores, um ano de muitas alegrias, realizações e paz.

Adriana Ventura, diretora de A VOZ DA SERRA:

"Mais um ano se despede e com ele, boas e más notícias. Ao longo dos 73 anos de existência, que completaremos em abril, A VOZ DA SERRA vem cumprindo seu papel de informar, de noticiar, de expor os fatos, com absoluto respeito à verdade.  

Aprende-se na faculdade que o  bom jornalismo é feito de uma apuração cuidadosa, abrindo espaço para quantas versões houver. Particularmente no meu caso, foi dentro de casa que aprendi essa primeira lição, que envolve, além de tudo, ética e profissionalismo.

O jornalismo, como um todo, passa por um momento delicado. A falta de rigor na apuração, a precipitação, até mesmo, a irresponsabilidade, pode simular uma ameaça à tradicional forma de fazer jornalismo. Mas não passa disso, vã ameaça.

O verdadeiro jornalismo, tal como o conhecemos, resiste e dá provas incontestáveis de sua importância. Portanto, esse jornalismo dependente de um clique, que se limita a reproduzir opiniões sem nenhum compromisso com nada e ninguém, que fala para um mesmo e determinado grupo de pessoas, criando, na maioria das vezes, factóides, inventa “realidades inexistentes”.  Fake news não é jornalismo.

A liberdade de expressão e o respeito à democracia também dependem de jornalismo de qualidade.  “A valorização da imprensa livre e da qualidade do conteúdo é constante para os profissionais da área.”

E é isso que não deixa o jornalismo ser engolido pela era da (des)informação.  O que precisa ser valorizado pela população de nossa cidade, que tem e talvez não saiba, é  que A VOZ DA SERRA é um dos mais antigos jornais do país.

Abrimos espaço para o contraditório, o contraponto, dando ao nosso leitor o seu legítimo direito de discordar, sugerir, denunciar, opinar.

Por outro lado, multiplicam-se na internet sites de notícias que saem atirando para todos os lados, onde a veracidade é mero detalhe sem nenhuma importância.  Da mesma forma, sem nenhum pudor, pseudos “jornalistas” destroem reputações, induzem a erros, julgam e condenam cidadãos. Fora a onda de denuncismo que se aproxima, comum em anos de eleição, e que nesse 2018 promete ser bélica.

Tudo isto resulta dessa guerra insana por notícias, pela rapidez da divulgação.

O Jornal A VOZ DA SERRA reitera aos seus assinantes e leitores, seu compromisso com a base do jornalismo,   verdade,  lealdade e ética, consolidando, assim, a confiança depositada em nosso trabalho.

Nossa equipe entende que cabe a cada jornal de uma cidade, ser o porta voz de seu cotidiano, e, ao longo dos anos, se transformar no “livro” de sua história.

Por fim, desejamos que as notícias em 2018 sejam positivas para Nova Friburgo, e que possamos, por mais um ano, publicar em nossas páginas e demais plataformas, sempre uma palavra de esperança, com votos de dias melhores. Feliz Ano Novo!"

Márcio Madeira, jornalista político de AVS:

"Num ano muito especial para Nova Friburgo, desejo que não nos falte transparência. Acesso a informação é sinal de respeito, e único caminho para que se construa uma relação de confiança entre população e agentes públicos.

E então, que a partir desta base de transparência possamos todos ter a certeza de que ninguém sofre de maneira desnecessária, que os recursos recolhidos servem a interesses coletivos, e que todos os esforços estão sendo empenhados para a construção de uma cidade melhor para todos.

A melhor forma de celebrar os 200 anos é ampliando a qualidade de vida!"

Renato Bravo, prefeito de Nova Friburgo:

"O ano de 2017 foi muito difícil, de muita luta, batalhas, mas também de muita determinação. Tínhamos uma dívida enorme a ser paga e uma preocupação com a situação fiscal do município, mas todas estas questões foram resolvidas. Por conta disso tive que me dedicar a muitas reuniões e trabalhos internos. Em 2018 estarei mais perto da população, na rua, nos bairros e cobrando as ações que elaboramos. Faremos muito mais e realizaremos grandes projetos por Nova Friburgo! Um feliz ano novo a todos!"

Cristina Bravo, coordenadora do Comitê Nova Friburgo 200 Anos:

"Chega o ano do Bicentenário e com ele aumentam os desafios do nosso trabalho à frente do Programa Nova Friburgo 200 Anos. Poder participar deste momento de especial importância para a nossa cidade é mais do que celebrar, é  construir em conjunto as ações que irão favorecer o desenvolvimento do município.

Acreditamos na cidade, na força de suas vocações econômicas, culturais e turísticas e admiramos as peculiaridades de sua história. O poder público juntamente com os parceiros da iniciativa privada e entidades representativas de todos os setores do município, têm as condições de dar visibilidade, organização e profissionalismo às atividades desenvolvidas para colocar Nova Friburgo em posição de destaque no cenário nacional.

O calendário de eventos do Bicentenário será divulgado no início de 2018 e estaremos falando continuamente de ações de legado.

Vamos nos perguntar o que cada um de nós pode fazer. Juntos. De mãos dadas. A cidade é nossa. E o futuro dela também. Vamos merecer a gratidão de nossos filhos e filhas, de nossos netos e netas. Vamos deixar o legado dos 200 anos também em forma de cuidado com a nossa cidade."

Deputado estadual Comte Bittencourt:

"Que 2018 seja um ano de vitória e que o estado se estabilize em todos os setores. Como um grande desafio, teremos o debate sobre a aplicação dos 25% constitucionais na Educação, tema que representei ao Ministério Público. Continuaremos a defender a ativação do terminal pesqueiro de Niterói. E lutaremos pela aprovação da Lei que altera as atuais agências reguladoras, unindo-as, modernizando o seu funcionamento e dando autonomia para que fiscalize adequadamente os serviços prestados à população."

Deputado estadual Wanderson Nogueira:

"Respondemos à crise com a palavra superação. A necessidade de refundação do Estado se evidencia com novas práticas, e a inovação tecnológica e o olhar para as potencialidades do interior mostrarão que o Rio tem jeito. Em Nova Friburgo, os 200 anos nos dão possibilidade de uma reflexão ímpar: o que queremos para os próximos 200? A base dessa resposta está no foco nas pessoas e na felicidade delas. É preciso destravar projetos como a expansão da Uerj e continuar a lutar por um Hospital do Câncer. Defender o serviço público e a inclusão social pela educação. Aplicar medidas sérias para o desenvolvimento econômico. 2018 será um ano melhor, porém ainda difícil para o Estado. É preciso agir agora para que essas crises não se repitam. O ano que se inicia nos dará como nunca essa chance de virada e refundação."

Deputado federal Glauber Braga:

"O que desejo para 2018 é continuar tendo energia pra fazer aquilo que acredito. O mundo me proporcionou muito, tenho é que retribuir. Tenho uma família maravilhosa, amigos de verdade, uma equipe super comprometida. Amo o lugar onde vivo e me realizo pessoalmente cumprindo as tarefas que as pessoas me confiam. Amo viver. Acredito que esses sejam elementos fundamentais pra que eu enfrente com vigor o momento político desastroso que o Brasil está passando. Que tenhamos energia para organizar soluções coletivas e romper com a ilegitimidade que hoje parece intransponível. Para o nosso País desejo que dê a volta por cima.Para mim, repito, peço energia para colocar um tijolo nessa difícil, porém necessária, tarefa coletiva."

Vereadora Vanderléia Abrace Essa Ideia:

"Desejo a todas as famílias um 2018 de grandes realizações e que Deus continue nos abençoando com paz e muita saúde! Que o amor esteja sempre presente em nossas vidas e vamos sempre acreditar que hoje será melhor que ontem e que amanhã será melhor que hoje! Destaco também minha gratidão aos profissionais da saúde e a todos os amigos pelas orações pelo milagre que recebi: a cura do meu filho."

Vereador Norival:

"Que 2018 seja um ano de mais união, com muita paz, muita luz e de muito otimismo. Desejo um 2018 próspero para todos os friburguenses, que formam um povo trabalhador e com uma capacidade de se reinventar ímpar. Que tenhamos um ano de muito amor e menos ódio, menos racismo, menos intolerância e menos preconceito. Que Deus abençoe o Brasil, em especial Nova Friburgo! Fiquem com Deus e um Feliz Ano Novo!"

Vereadora Luciana Silva:

"Desejo a todos nós friburguenses muita paz, muita luz, muitas realizações e muito amor no coração. Que possamos crer mais na verdade e nas soluções dos problemas, e que todos tenhamos a consciência de que juntos podemos mais, e que cada vez mais as pessoas tenham vozes e que sejam as próprias vozes de todos nós para uma cidade melhor e melhor convivência entre as pessoas. É com grandes atitudes que faremos uma grande história, e que sejamos a mudança que queremos no mundo.  Feliz ano novo para todos nós!"

Vereador Luiz Carlos Neves:

"Vivemos mais um ano em nossas vidas com muitas tristezas, decepções, alegrias...Enfim, ações boas e ruins aconteceram.Enquanto há vida, há esperança.Por isso, tenho certeza que a sua esperança será a minha esperança para uma Nova Friburgo melhor em 2018. Que a bondade supere toda a maldade.Que a alegria supere toda  tristeza.Que o amor supere o ódio.Que a saúde supere a doença.Que a paz reine em nossos corações."

Vereador Carlinhos do Kiko:

"É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo. Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom. Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos. Desejo muita felicidade para este ano. Que sejam 365 dias de realizações, sucesso e muita prosperidade. Feliz Ano Novo!"

Vereador Alcir Fonseca:

"Desejo que 2018 seja um ano de muita paz e realizações. Espero que Nova Friburgo passe pelas comemorações dos 200 anos com a certeza de que podemos e devemos melhorar ainda mais nosso município. É isso que espero e é por isso que luto e vou continuar lutando: por toda Nova Friburgo. Em 2018 vou apresentar ainda mais projetos e indicações que trarão mais qualidade de vida para nossa população.  Vou continuar buscando recursos e parcerias que beneficiem nossa gente. Que Deus abençoe o ano de 2018."

Vereador Isaque Demani:

Que nesta virada de ano possamos olhar para trás e louvar a Deus por todas as bênçãos recebidas. Assim como agradecer cada vitória conquistada e cada obstáculo superado.Que o Ano Novo traga paz, e a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um de vocês. Que Deus oriente, proteja e abençoe a todos nós com um ano de muitas alegrias, saúde, amor e paz.Vamos lutar por uma Nova Friburgo cada vez melhor! Vamos firmes rumo aos 200 anos! Feliz Ano Novo!

Vereador Joelson do Pote:

Desejo a todos um ano novo repleto de paz, saúde e alegrias. Que no ano que se inicia possamos renovar nossa esperança de um futuro melhor para nossa cidade, para nossas famílias e amigos. Um grande abraço!

Vereador Sérgio Louback:

"Desejo a todos os friburguenses um 2018 cheio de paz, saúde e  prosperidade. Que nesses 200 anos de Nova Friburgo possamos deixar um legado de paz, harmonia e esperança em dias melhores para todos. Grande abraço!"

Vereador Marcio Damazio:

"2017 foi um ano de muito trabalho e dedicação. Iniciando o ano de 2018, tenho a certeza que novos desafios surgirão, mas, com a graça de Deus, nós estaremos firmes e sempre perseverantes em prol da nossa cidade. Quero desejar a todos um excelente 2018. Que Deus abençoe! Feliz Ano Novo!"

Vereadora Nazareth Catharina:

"Desejo para 2018 que as esperanças se renovem na expectativa de que as crises acabem de uma forma geral, que os serviços públicos normalizem e funcionem de forma efetiva e permanente e que os 200 anos de Nova Friburgo sejam comemorados de forma que traga para a população muita satisfação, realizações e progresso. Um Feliz Ano Novo para todos."

Vereador Marcinho:

"Que as luzes do novo ano brilhem e tragam novos desafios, novos projetos e muito sucesso. Que Deus abençoe e proteja você e toda a sua família com um ano de muitas alegrias, amor, saúde e paz. Um próspero Ano Novo! Um forte abraço a todos!"

Vereador Jhonny Maycon:

"Está chegando um novo ciclo de 365 dias. Com ele se renovam esperanças, expectativas e sonhos. Que neste ano vindouro a sua esperança se transforme em realizações, as expectativas que pulsam no seu coração sejam plenamente atendidas e os seus sonhos sejam surpreendentemente concretizados. Que a cada dia e momento Deus esteja com as suas mãos estendidas sobre a sua vida para abençoá-lo maravilhosamente."

Vereador Wellington Moreira:

"Desejo a todos os friburguenses um ano novo abençoado e que revigore em todos nós a expectativa da esperança, de saúde, da prosperidade, do bem-estar e da felicidade. Que não nos falte coragem para enfrentar desafios ainda maiores do que os que encaramos em 2017. Que Deus nos ilumine e nos conduza por caminhos tranquilos e nos dê a sabedoria necessária para continuar na jornada da vida. É o que desejo a todos vocês. Feliz 2018!"

Vereador Professor Pierre:

"A vida nos reserva felicidades e infelicidades, luzes e escuridão. A questão não é reservar-se apenas a uma ou a outra polaridade, mas aprender a viver ambas. O fantástico da vida não é viver muito, mas vivê-la diversa e intensamente, inclusive em tempos de adversidade. Assim, ousemos experimentar a Vida, vivê-la em abundância, como Jesus nos legou, a despeito das contrariedades. Nesse ano de 2018, como presente para nosso município que completa 200 anos de formação histórica, busquemos cada qual exercer a sua parte como cidadão e cidadã, procurando tomar ciência, participar, cobrar e conhecer acerca das ações públicas para construção de um município ainda melhor, pois esse município possui definição: o resultado de nossa coletividade."

Vereador Alexandre Cruz:

"Desejo aos friburguenses um feliz 2018, com esperança renovada de uma Nova Friburgo no caminho certo para um futuro melhor. Sei que tivemos um ano difícil, mas precisamos ser otimistas. Nós já fomos capazes de superar tempos difíceis e aprendemos muito nessa caminhada. A cada dia de 2018 vamos dar novos passos para construir uma cidade mais justa, igualitária e mais solidária para todos. Um ano melhor que faça a gente retomar a esperança e a confiança que sempre tivemos no nosso país. É por isso que precisamos voltar a crescer, gerar empregos e desenvolvimento. O futuro se constrói a cada dia, 2018 será um ano importante para Nova Friburgo, comemoraremos os seus 200 anos. Vamos juntos resgatar a autoestima da população friburguense. Defender a nossa gente, a nossa cultura e dando o devido valor ao nosso povo. Feliz Ano Novo!"

Vereador Cascão do Povo:

"O próximo ano trará  muitos desafios tanto para o Legislativo como para o Executivo. Precisaremos fiscalizar e atuar na criação de leis que possam atender as principais demandas da população que estão diretamente relacionadas a educação e saúde, afinal estamos prestes a comemorar o bicentenário de nossa cidade. Tão importante quanto a festa dos 200 anos de Nova Friburgo são as ações desenvolvidas pelo governo e pela sociedade em conjunto. Recuperar a autoestima do cidadão friburguense será uma meta forte para 2018. Unidos teremos motivos para festejar e trabalhar para um futuro melhor.

Vereador Naim Pedro:

"Desejo que 2018 seja um ano repleto de realizações, que tenhamos muita saúde, paz, felicidade, alegria, e principalmente bons sentimentos. Que possamos celebrar os 200 anos de Nova Friburgo com mais dignidade, nos empenhando sempre por melhorias em todo o nosso município. Por isso, continuaremos trabalhando em prol da nossa população. Feliz Ano Novo!"

Vereador Nami Nassif:

"Que 2018 seja um ano próspero e com muitas conquistas!"

Marcos Marins, secretário de Cultura:

"O ano que passou foi um ano de lutas, que nos fortalecem, e de conquistas, que nos edificam. Que a cultura da compreensão, do colaborativismo e especialmente do amor possa fazer parte de nossas vidas. Que 2018 seja um ano progressista, de construção e de crescimento! Lembremo-nos de que nada somos, mas que muito podemos fazer, principalmente pelo nosso próximo, neste caso, nossa cidade."

Gilberto Salarini, secretário de Serviços Públicos:

"Quero desejar a todos os friburguenses um feliz ano novo, com muita saúde, paz e sucesso!"

Waldemir Veloso, secretário de Esportes e Lazer:

"Este foi um ano de muito trabalho. Usamos um termo muito forte que é parceria, aliado a muita dedicação e criatividade para transformar as dificuldades em realizações. Agradeço aos parceiros que nos permitiram entregar cinco academias ao ar livre e, com muita satisfação, comunicamos que em 2018 entregaremos outras quatro. Também promovemos vários eventos na cidade e o sentimento é de dever cumprido, com a esperança de um 2018 com muito mais a se fazer."

Bruno Lannes, subsecretário de Ciência e Tecnologia:

"A Secretaria de Ciência e Tecnologia desenvolveu diversos trabalhos em prol da difusão da tecnologia e inovação para o friburguense. O dado relevante deste ano foi o desenvolvimento de projetos importantes, quando conseguimos levar ao conhecimento de todos a abrangência dos nossos trabalhos. Esperamos que o ano de 2018 seja de mais realizações, pois temos muitas ideias e propostas a serem implantadas. Os 200 anos tecnológicos serão a nossa marca."

Sávio Rodrigues, procurador-geral do Município:

"O ano de 2017 foi de reposicionamento da Procuradoria-Geral, que exigiu da equipe uma série de medidas planejadas e executadas.Iniciamos com a readequação do quadro de nomeados, dando preferência aos servidores efetivos e, após, reconduzindo a maior parte dos comissionados que também possuem vasta memória administrativa. Um dos trabalhos de maior vultofoi a elaboração do Novo Código Tributário Municipal, em debate na Câmara e apto para discussões e votação no próximo semestre. Para 2018, a intenção é evoluir na infraestrutura, autonomia e independência, elaborar novas normas de controle preventivo que auxiliam as Secretarias na árdua tarefa de entregar serviços públicos essenciais à população sem deixar de lado a legalidade e a transparência."

Wilton Neves, secretário de Turismo:

"É chegado o final de 2017. Nova Friburgo mostrou-se forte, resiliente e capaz de capitanear o desenvolvimento que tanto sonhamos. Entraremos em 2018, ano de nosso bicentenário, envolvendo a sociedade na construção de ações sustentáveis que consolidarão Nova Friburgo como destino turístico, gerando oportunidades e bem-estar para todos os friburguenses. Desejo a todos um maravilhoso 2018."

Carlos Eduardo de Lima, presidente da Representação Regional Firjan/Cirj no Centro-Norte Fluminense:

"Em 2017 tivemos conquistas significativas como a manutenção da Lei da Moda e o sucesso do programa Senai+Indústria, em que jovens profissionais criam soluções para melhorar a produtividade nos negócios. Nas Sondagens Industriais, o Centro-Norte tem os industriais mais otimistas do estado. Para 2018, queremos aumentar a representatividade das bases sindicais, fortalecer nossa participação em fóruns relevantes da região e protagonizar o diálogo entre setores – criando oportunidades para troca de gestão e ações que gerem emprego e renda. Continuaremos entregando estudos que melhorem a gestão pública, de olho no desenvolvimento de toda a sociedade."

Braulio Rezende, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo:

"Encaro 2018 com otimismo. Acredito que a economia, que já dá sinais de melhora, tende a se recuperar gradualmente nos próximos meses. Num ano marcado por eleições, espero que uma maior estabilidade política traga para o Brasil, também, estabilidade econômica e os necessários avanços sociais."

Roosevelt Concy, presidente do NFCC:

"Em dois anos, fizemos inúmeros investimentos em prol do restabelecimento do Country para a Família. É com enorme satisfação que, com o apoio de nossos 600 sócios, eu e minha equipe seguimos em 2018 colocando o melhor de nossas forças e energia na conservação destes quase 160 anos de história.Estamos trabalhando em uma grande campanha de sensibilização entre sócios e amigos do clube para salvarmos o Chalet, na certeza de que juntos seremos vencedores.Renovo o orgulho de sermos sócios desse magnífico Clube Jardim Encantado e desejo, a todos, Boas Festas!"

Mônica Bonin, presidente na 9ª Subseção da OAB em Nova Friburgo:

"Virada de ano é momento de resoluções do ano que se inicia, momento de renovar nossas esperanças num mundo melhor. Continuar contribuindo para um mundo mais justo socialmente, mais ético, mais fraterno, são algumas de minhas resoluções.  Minha contribuição depende de minhas atitudes na minha família, junto aos meus amigos, na minha instituição, no meu trabalho,  na minha cidade ... Depende principalmente de estar consciente desse objetivo em cada mínima atitude minha. Que 2018 seja um ano de luz,  paz, amor, alegria......"

Édson Almeida, Convention Bureau:

"Trabalhando para o fortalecimento do trade do turismo e o desenvolvimento de Nova Friburgo. Somando esforços com todas as entidades representativas da cadeia produtiva municipal e os Poderes constituídos, tendo como objetivo o crescimento do município como um destino turístico importante no cenário nacional."

Flavio Stern, presidente da Acianf:

"Tive a felicidade de ser o  presidente do centenário da Associação Comercial, esse ano,  e uma das minhas preocupações era com o legado. Durante todo o ano investimos em melhoria de equipamentos, em capacitação das pessoas, apoiamos inciativas que julgamos importantes para a cidade. Esperamos para 2018 que nossa cidade consiga passar pelas comemorações dos 200 anos, deixando  um grande legado. Esperamos a  criação de um destino turístico ainda melhor, na preocupacão com a qualidade de vida dos friburguenses. Sem esquecer da preocupação com o meio ambiente e com a sustentabilidade."

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Reveillon
Publicidade