Neste domingo tem a 15ª Parada do Orgulho LGBTI+

Evento promete apresentações de dança, música, malabares e muito mais
sábado, 07 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Neste domingo tem a 15ª Parada do Orgulho LGBTI+

Sob o lema “Ser LGBTI+ não é coisa de outro planeta, queremos amar e viver sem violência”, a 15ª Parada do Orgulho LGBTI+ será realizada em Nova Friburgo neste domingo, 8, das 13h às 21h, na Praça do Suspiro. Em espírito de comemoração e luta, a atividade incluirá diversas atrações.

A ação será realizada pelo Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart com a participação do movimento Império das Negas e com apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Assistência Social. Com o intuito de celebrar a diversidade humana, o evento incluirá shows de drag queens, atividades socioculturais como tendas com trancistas, maquiagem, fotografia, dança, malabares e muito mais.

O momento é de comemoração, mas também de conscientização, afinal, as paradas são momentos importantes de visibilidade da população LGBTI+ e de empatia e solidarização da sociedade a este grupo populacional, que ainda vive a intolerância e discriminação por orientação sexual ou por racismo em seu dia a dia.

Na edição deste ano, a ação vai trabalhar o tema “Queremos amar, viver sem violência”, e abrange não somente as reivindicações da comunidade LGBTI+, como também da população negra e do movimento de mulheres, que buscam por meio de momentos como este, fazer a sociedade refletir sobre a proteção da vida e o respeito à diversidade humana em uma cultura de paz para uma convivência que dignifique a vida.

Quem for prestigiar o evento poderá curtir ainda desfiles, apresentações musicais, aprender com a distribuição de informativos e kits de prevenção e saúde, além de absorver muitas informações sobre os temas. Mais informações sobre a 15ª Parada de Orgulho LGBTI+ e programação completa, no site da Prefeitura de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Orgulho Gay
Publicidade