Após 2 anos sem abraços no Dia do Amigo, esta quarta merece um brinde!

Com a ampliação da cobertura vacinal, a vida social finalmente voltou praticamente ao normal
quarta-feira, 20 de julho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Após 2 anos sem abraços no Dia do Amigo, esta quarta merece um brinde!

Depois de dois anos sem abraços no Dia do Amigo, em 2020 e 2021,  nesta quarta, 20, sobrarão motivos para celebrar.  Com a ampliação da cobertura vacinal, a vida social finalmente voltou praticamente  ao normal. Nos bares, que chegaram a fechar as portas no auge da pandemia, brindes já voltaram a ser ouvidos. 

O dia foi instituído com o objetivo principal de celebrar a amizade e incentivar o sentimento de fraternidade entre os ciclos de relacionamentos e povos de diversas nações.

A criação do Dia Internacional da Amizade, ou o Dia do Amigo ficou conhecida mundialmente como Dia da Amizade na Argentina, por causa do médico argentino Enrique Ernesto Febbraro. Inspirado na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas, desejando instituir o “Dia da Amizade. Febbraro considerava a chegada do homem à lua a demonstração perfeita de que, se o homem se unisse com seus semelhantes, não existira objetivos impossíveis.

Mais de uma data

Brasil, Uruguai, Argentina e Chile seguem sendo os países da América Latina que, apesar da sugestão da Assembleia Geral das Nações Unidas de que todos os países-membros celebrassem o Dia Internacional da Amizade, ou Dia do Amigo, no dia 30 de julho, permaneceram comemorando a data no dia 20. A escolha da data pela ONU foi impulsionada pelo médico paraguaio Ramón Artemio Bracho, fundador da Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha que visava à difusão da cultura de paz ao realçar a importância da boa convivência entre os povos, valorizando e solidificando a amizade e a fraternidade.

Além das duas datas oficiais, 20 e 30 de julho, muita gente já foi surpreendida por uma mensagem de “Feliz Dia do Amigo” no dia 18 de abril. Não estranhe: no Brasil, esse dia também foi incorporado no calendário dos “dias” dedicados à celebração da amizade. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: