Nesta segunda e terça tem mais Otávio e Carolina no Amparo

Bonecos gigantes vão para a rua no início da noite para alegrar os foliões
segunda-feira, 04 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra

O bloco carnavalesco Otávio e Carolina e seus bonecos gigantes têm mais dois dias de desfiles pela frente, nesta segunda e terça de carnaval, 3 e 4. A agremiação é uma das atrações principais do carnaval de Amparo, uma tradição que tem mais de 100 anos. Embalados pelas marchinhas, os bonecos estão programados para fazer a festa com os foliões após os desfiles dos outros blocos do 4º distrito, após as 18h.

O casal de bonecos Otávio e Carolina é pioneiro do carnaval de Amparo. Uma tradição, que há mais de 20 anos vem sendo continuada pelos primos José Elias Rocha - o Zezim, como é conhecido - e André Luiz da Rocha.

Com o passar dos anos, os bonecos ganharam estruturas diferentes, passando da composição de bambu para a armação de metal, mas mantêm a alegria dos carnavais anteriores. Ao longo da gestão de Zezim e André, novos integrantes foram se juntando ao bloco. Otávio e Carolina ganharam dois filhos: Clarinda e Antenor. Um boi-bumbá e um burrinho também passaram a desfilar no carnaval, e o companheiro mais recente foi um boneco do ilustre Luiz Gonzaga, com óculos de sol, chapéu e sanfona.

Para o carnaval 2019, a programação do bloco Otávio e Carolina não contemplou o desfile pelas ruas do centro da cidade, mas a brincadeira continua no distrito e os anfitriões convidam a todos para curtir os desfiles desta segunda-feira, 4, e da terça-feira, 5: Convidamos a todos para virem curtir uma festa animada, cheia de atrações e com muitas brincadeiras, aqui em Amparo”, convida Zezim.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade