Nesta segunda e terça tem mais Otávio e Carolina no Amparo

Bonecos gigantes vão para a rua no início da noite para alegrar os foliões
segunda-feira, 04 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra

O bloco carnavalesco Otávio e Carolina e seus bonecos gigantes têm mais dois dias de desfiles pela frente, nesta segunda e terça de carnaval, 3 e 4. A agremiação é uma das atrações principais do carnaval de Amparo, uma tradição que tem mais de 100 anos. Embalados pelas marchinhas, os bonecos estão programados para fazer a festa com os foliões após os desfiles dos outros blocos do 4º distrito, após as 18h.

O casal de bonecos Otávio e Carolina é pioneiro do carnaval de Amparo. Uma tradição, que há mais de 20 anos vem sendo continuada pelos primos José Elias Rocha - o Zezim, como é conhecido - e André Luiz da Rocha.

Com o passar dos anos, os bonecos ganharam estruturas diferentes, passando da composição de bambu para a armação de metal, mas mantêm a alegria dos carnavais anteriores. Ao longo da gestão de Zezim e André, novos integrantes foram se juntando ao bloco. Otávio e Carolina ganharam dois filhos: Clarinda e Antenor. Um boi-bumbá e um burrinho também passaram a desfilar no carnaval, e o companheiro mais recente foi um boneco do ilustre Luiz Gonzaga, com óculos de sol, chapéu e sanfona.

Para o carnaval 2019, a programação do bloco Otávio e Carolina não contemplou o desfile pelas ruas do centro da cidade, mas a brincadeira continua no distrito e os anfitriões convidam a todos para curtir os desfiles desta segunda-feira, 4, e da terça-feira, 5: Convidamos a todos para virem curtir uma festa animada, cheia de atrações e com muitas brincadeiras, aqui em Amparo”, convida Zezim.

 

LEIA MAIS

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

Publicidade
TAGS: carnaval