Mutirão em rua do Cascatinha é exemplo para outros bairros

Moradores costumam realizar melhorias, por conta própria, a cada três meses
terça-feira, 05 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
No último fim de semana moradores arregaçaram as mangas e fizeram mais uma ação comuntária na Rua Juarez Frotté
No último fim de semana moradores arregaçaram as mangas e fizeram mais uma ação comuntária na Rua Juarez Frotté

 

Nem só de cobranças vive o homem. E os moradores da Rua Juarez Frotté, no bairro Cascatinha, sabem bem que, apesar do poder público ter a sua responsabilidade, não custa nada ajudar e por isso, de tempos em tempos eles se organizam para deixar o local em boas condições, com seus próprios recursos. Na manhã do último sábado, 2, não foi diferente. Assim que os primeiros raios de sol iluminaram a rua, uma equipe muito animada com vassouras, pás, enxadas e carrinhos de mãos estava pronta para começar mais um mutirão de limpeza.

Segundo um dos organizadores da ação comunitária, Luiz Fernando Oliveira, o mutirão visa conscientizar a população de que a união dos moradores pode fazer a diferença para o bem estar de um bairro. “O nosso objetivo é mostrar à população que temos que cuidar do nosso espaço e não ficar somente reclamando do poder público. Podemos, unidos conseguir mais que somente reclamar. Acho que se não cuidarmos do lugar paradisíaco onde vivemos, esse espaço privilegiado da cidade, cercado pelo verde pode se deteriorar. Amamos nosso bairro e queremos conservá-lo”, destacou Luiz Fernando.  

Ele afirma ainda que essa ideia ganhou forma após uma viagem aos Estados Unidos. Luiz percebeu que mesmo em um país desenvolvido, onde os serviços básicos são prestados a contento, sempre fica algo por fazer e é aí que a população entra em cena. “Quando estive em Nova York, o guia que nos acompanhava na viagem falou de uma ação como essa. Uma vez por mês moradores da cidade doam um dia ou uma tarde para cuidarem de jardins e demais áreas comuns a todos. Quem sabe isso não vira moda por aqui”, deseja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: mutirão
Publicidade