Municipais Sub-15 e Sub-20 têm semifinais neste sábado

Vitória na última rodada deu a liderança da primeira fase ao Country Club
quinta-feira, 05 de dezembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Municipais Sub-15 e Sub-20 têm semifinais neste sábado

A última rodada da primeira fase dos campeonatos municipais Sub-15 e Sub-20 foi marcada por muitos gols, algumas goleadas e trocas de posições, que em alguns vão interferir nos cruzamentos das semifinais da competição. Dos dez times que iniciaram a competição, em ambas as categorias, apenas dois deram adeus às possibilidades de seguir brigando pela taça. Dentre os classificados há aqueles que sobressaíram no primeiro momento, mas quando se trata de futebol e jogos decisivos, tudo pode acontecer. No próximo sábado, 7, os times que conseguiram avançar vão se enfrentar em busca das vagas nas grandes decisões. As partidas acontecem no CT do Nova Friburgo, em Conselheiro Paulino, a partir das 9h.

Sub-15

A última rodada da fase inicial foi realizada final de semana passado, com todas as quatro partidas acontecendo em Vargem Alta. No sub-15, os dois jogos foram bastante equilibrados, sendo decididos apenas nos detalhes. Assim aconteceu, por exemplo, na vitória do Nova Friburgo sobre o Friburguense, pelo placar de 2x1. A inspiração de Rennan, autor dos dois gols, foi um dos diferenciais do time verde e rubro. Vanderson descontou para o Tricolor da Serra. Na outra partida, o Nova Friburgo Country Club não encontrou facilidades diante do Nova Friburgo B, mas conseguiu vencer por 2x0, com os gols de Rian e Arthur.

Com os resultados, de acordo com a Liga Nova Friburgo de Desportos, o Nova Friburgo Country Club terminou a primeira fase na liderança, com oito pontos, seguido por Nova Friburgo e Friburguense, ambos com sete pontos e vantagem para o verde rubro nos critérios de desempate, Nova Friburgo B (4) e Grêmio (1). Sendo assim, as semifinais reservam os duelos entre Nova Friburgo x Friburguense, às 9h, e Country Club x Nova Friburgo B, às 11h. O detalhe curioso é que o time anfitrião pode ter os dois times ou nenhum representante na decisão.

Sub-20

Na categoria sub 20, o equilíbrio observado entre as equipes do infantil não se repetiu, e duas goleadas foram anotadas para encerrar a primeira fase. O Friburguense fez 6x0 sobre o Nova Friburgo, com três gols de Gustavo, dois de Mateus e um de Emerson. Já o time da casa, o Vargem Alta, goleou o Amparo pelo placar de 6x1. Joacy fez dois dos seis gols, enquanto Klayfer, Matheus, Pedro e Vinicius anotaram um tento cada. Rhuan fez o gol de honra da equipe do quarto distrito. 

De folga no final de semana, o São Luiz, com 12 pontos ganhos, já sabia que avançaria como primeiro colocado. O Friburguense garantiu o segundo lugar, seguido pelo Vargem Alta, que venceu o confronto direito pela classificação contra o Amparo. O time do quarto distrito deixa a competição. Nas semifinais o Friburguense vai encarar o Vargem Alta, às 13h, enquanto São Luiz e Nova Friburgo medem forças, às 15h.

De acordo com o regulamento das duas categorias, na primeira fase as equipes jogaram contra todos os adversários, em turno único. No Sub 15 os jogos contam com duração de 40 minutos em cada tempo, enquanto no Sub 20 é respeitado o tempo de 45 minutos. As quatro equipes mais bem colocadas avançaram para semifinais, e haverá vantagem para as equipes classificadas em 1º e 2º lugares, com terão direito ao empate para ir à final (Country Club e Nova Friburgo terão essa vantagem no sub 15, e São Luiz e Friburguense no sub 20). Na final, entretanto, não há vantagem, e em caso de empate, a disputa pela taça é feita por pênaltis. 

As semifinais são realizadas no campo do primeiro colocado da categoria Sub 20. Mesmo sendo o São Luiz o líder, houve o acordo para que as partidas sejam disputadas no CT do Nova Friburgo. Da mesma forma, a decisão acontece no campo do melhor colocado na fase inicial que esteja na final, ou acordada entre os clubes para outro campo.

 

Tabela de jogos – Sub-15:

1ª rodada – 26/10

Nova Friburgo 0x0 Grêmio 

Friburguense 1x1 Country Club 

 

2ª rodada - 02/11/2019 

Grêmio 1x2 Nova Friburgo

Friburguense 3x0 Nova Friburgo B 

 

3ª rodada - 09/11/2019 

Nova Friburgo 0x1 Nova Friburgo B

Grêmio 0x6 Country Club

 

4ª rodada: 23/11

Nova Friburgo 1x1 Country 

Grêmio 0x4 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11

Friburguense 1x2 Nova Friburgo

Country Club 2x0 Nova Friburgo B 

 

Semifinal – 07/12 (CT Nova Friburgo)

9h – Nova Friburgo x Friburguense

11h – Country Club x Nova Friburgo B

 

- Classificação Sub-15

1º- Country Club, 8 pts 

2º- Nova Friburgo, 7 pts

3º- Friburguense, 7 pts

4º- Nova Friburgo B, 4 pts 

5º- Grêmio, 1 pt

 

- Tabela Municipal Sub-20

1ª rodada - 26/10

Amparo 1x2 Sitio São Luiz 

Friburguense 8x0 Vargem Alta 

 

2ª rodada - 02/11

Sitio São Luiz 2x1 Nova Friburgo 

Friburguense 3x2 Amparo 

 

3ª rodada - 09/11

Amparo 1x5 Nova Friburgo 

Sitio São Luiz 2x1 Vargem Alta

 

4ª rodada - 23/11

Nova Friburgo 3x4 Vargem Alta

São Luiz 4x2 Friburguense

 

5ª rodada - 30/11

Friburguense 6x0 Nova Friburgo

Vargem Alta 6x1 Amparo

 

Semifinal – 07/12 (CT Nova Friburgo)

13h – Friburguense x Vargem Alta

15h – São Luiz x Nova Friburgo

 

- Classificação - Sub-20:

1º- São Luiz, 12 pts

2º- Friburguense, 9 pts

3º- Vargem Alta, 3 pts 

4º- Nova Friburgo, 3 pts

5º- Amparo, 0 pt

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol
Publicidade