“As Mulheres da Minha Vida”: espetáculo tem estreia nacional em Nova Friburgo

​Em formato inédito, comediante Carlos Simões divide com o público algumas de suas histórias de amor em um stand up musical inspirado nas canções de Fábio Jr.
sexta-feira, 17 de março de 2017
por Karine Knust
Os atores Drika Mattos e Carlos Simões
Os atores Drika Mattos e Carlos Simões

Quando o assunto é relacionamento, é difícil encontrar alguém que não tenha histórias para contar. Entre corações partidos e amores eternos, muitas dessas experiências trazem consigo grandes ensinamentos e, em alguns casos, boas risadas. E como “a arte imita a vida”, histórias reais podem se tornar bons roteiros.

Depois de emplacar “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo 1 e 2”, o ator Carlos Simões sobe novamente ao palco do Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura, em Nova Friburgo. Desta vez, entretanto, o comediante leva ao público sua própria história, ou melhor, suas próprias histórias de amor com “As Mulheres da Minha Vida”.

A nova produção tem gostinho especial tanto para Carlos quanto para a cidade. O motivo? Nova Friburgo foi escolhida como ponto de partida da turnê nacional. “Gostamos muito daqui. É uma cidade meio pé de coelho para gente, tudo que estreamos em Friburgo nos dá sorte”, explica o ator.

Com aproximadamente 1h20 de duração e mesclando stand up a apresentações musicais, o ator garante que a peça vai provocar emoção e boas risadas. “‘As Mulheres da Minha Vida’ é um trabalho bem diferente de tudo que eu já fiz. Todos os meus textos têm sempre alguma coisa minha, mas esse espetáculo vai além, conta as histórias dos meus relacionamentos do início ao fim da peça. Vamos misturar stand up e musical com músicas autorais e do cantor Fábio Jr.”. A escolha do repertório do cantor de sucessos como “Alma Gêmea” e “Pai”, claro, não é por acaso. “Digo que sou devoto do Fábio Jr.”, diz ele aos risos, acrescentando que “As músicas dele marcaram momentos da minha vida”.

Quebrando a quarta parede

Outra característica do ator garantida para essa nova produção é a interação com o público. Conforme vai contando histórias de mulheres que passaram por sua vida e de amigos, Carlos Simões propõe um momento The Voice para a plateia, convidando duas pessoas para cantarem as músicas de Fábio Jr. que marcaram as suas vidas. “Tenho um perfil, como autor e ator, de quebrar a quarta parede no teatro e envolver o público na história. E a música é uma grande aliada nisso. Ela nos remete a épocas, automaticamente, e a nossa ideia, ao mesclar música com teatro, é de relembrar esse momento importante na vida de quem estiver assistindo. Eu chamo de Show Espetáculo”.  

Carlos ainda conta que além das canções, a peça também terá um toque dos astros. “Separei as histórias de acordo com os elementos dos signos (Terra, Fogo, Água e Ar). Pode não parecer, mas as características de cada signo influenciam muito na relação. Os meus relacionamentos mais sérios ou mais duradouros, por exemplo, aconteciam com pessoas de signos relacionados ao meu. Por essa coincidência astrológica, resolvi desenvolver a peça dessa forma”.

Em “As Mulheres da Minha Vida”, Carlos também divide o palco com a atriz e cantora Drika Mattos. O espetáculo tem texto de Carlos Simões, direção de José Santa Cruz, produção de Isabelle Graniso e Jefferson Mota como operador de som. A peça fica em cartaz no Teatro Municipal Laercio Rangel Ventura neste sábado, 18, às 21h, e domingo, 19, às 19h. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 20 (meia) e são vendidos na bilheteria. O espaço fica localizado na Praça do Suspiro, Centro.

Depois de Nova Friburgo, a nova peça passa pelas cidades do Rio de Janeiro, Salvador, Palmas, Fortaleza e já tem turnê internacional marcada, que deve passar por Nova York, Angola, Dubai, Baham, Miami e Portugal. Já o espetáculo “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo”, que fez grande sucesso em todo o país sendo apresentado em mais de 150 cidades, vai virar filme. De acordo com o ator, as cenas, que também terão Las Vegas como set de gravação, começam a ser rodadas em maio e a previsão é de que o filme esteja em cartaz nos cinemas ainda no fim deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade