MPRJ homenageia o saudoso procurador de Justiça Hédel Ramos

Imóvel onde funciona o órgão na Avenida Rui Barbosa ganhará o nome dele
quinta-feira, 13 de junho de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O MP Estadual em Nova Friburgo (Reprodução da web)
O MP Estadual em Nova Friburgo (Reprodução da web)

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, em Nova Friburgo, inaugura nesta quinta-feira, 13, às 16h, uma placa e o novo letreiro no imóvel onde funciona no município o Centro Regional de Apoio Administrativo e Institucional (Craai) do MPRJ, na Avenida Rui Barbosa, 233, no Centro. O prédio passará a ter o nome do saudoso procurador de Justiça  Hédel Luís Nara Ramos, que se destacou na profissão também como um grande conciliador. A solenidade vai contar com a presença do procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem.

Desde os tempos em que exercia o magistério, deixando um legado, Hédel chamava a atenção por ser um profundo conhecedor das literaturas portuguesa e brasileira, além de um dedicado professor de língua portuguesa. Também teve marcante atuação na advocacia e também no Ministério Público.

Falecido do em março de 1991, Hédel Luís Nara Ramos foi bacharel em Direito, tendo colado grau em 1964 pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense. Em 1970, tornou-se promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Também foi promotor de Justiça em Nova Friburgo, onde foi titular das varas criminal e cível, além de São Fidélis, Itaocara, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Morais, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim, Itaboraí e Magé.

Ainda pelo Tribunal do Júri de Nova Friburgo, no período entre 1974 e 1983, atuou em 102 julgamentos, obtendo 87 resultados favoráveis na Promotoria, contra 15 absolvições. Hédel Nara Ramos deixou viúva Leine Vieira Ramos e dois filhos, Helane Vieira Ramos e Hédel Luís Nara Ramos Júnior, que é promotor de justiça em Nova Friburgo, além de quatro netos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade