MP obtém prisão preventiva de acusados de matar ex-prefeito de Macuco

De acordo com as investigações, vereador teria planejado o crime junto com indivíduo ainda não identificado
terça-feira, 03 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra

O Ministério Público estadual (MPRJ), através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), denunciou à Justiça três acusados de assassinar do ex-prefeito do município de Macuco, Rogério Bianchini. O crime ocorreu no dia 30 de abril deste ano, na porta da casa do ex-prefeito, morto com cinco tiros de pistola. Os acusados são o policial militar de Niterói David Carlos Alves Medeiros, o vereador Douglas Espíndola Borges, e o ex-assessor de seu gabinete, Daniel Aleixo Guimarães. Os três estavam presos temporariamente e, na última quinta-feira, 29 de setembro, o juízo da Vara Criminal de Cordeiro acatou a denúncia do MPRJ e decretou a prisão preventiva dos mesmos.

As investigações da Polícia Civil apontam que o vereador teria planejado o crime em conjunto com outro indivíduo, ainda não identificado. O motivo seria evitar a candidatura da vítima ao cargo de prefeito nas eleições de 2016.

O policial militar teria sido o autor dos disparos; daniel, por sua vez, teria dirigido o carro até o local da execução. O vereador, por sua vez, estava em frente à academia de onde a vítima saiu momentos antes de ser morta e teria apontado o alvo aos comparsas. Ainda de acordo com a investigação, o policial recebeu R$ 8 mil para executar o ex-prefeito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Rogério Bianchini
Publicidade