Moviment’Art: uma semana de arte e cultura em Friburgo

Evento, desta terça até sábado, inclui oficinas, contação de histórias, apresentações musicais, exposição e concerto
segunda-feira, 04 de novembro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Moviment’Art: uma semana de arte e cultura em Friburgo

Começa nesta terça-feira, 5, em comemoração ao Dia Nacional da Cultura, o evento Moviment’Art, que vai propiciar à população uma semana recheada de arte e cultura, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais, exposição e concerto. As atrações do evento, que tem sua primeira edição este ano, serão gratuitas, e acontecerão na Oficina Escola de Artes (que funciona no prédio do antigo fórum na Praça Getúlio Vargas), Biblioteca Pública Municipal Maria Margarida Liguori, Catedral São João Batista e no anfiteatro da Praça do Suspiro.

Em celebração à cultura, o mês de novembro está recheado de atrações em Nova Friburgo. Na próxima sexta-feira, 8, tem a 2ª edição do Friburgo Rock Festival; dos dias 13 a 16, o Fri Cine Socioambiental e no dia 18, o Festival Literário da Secretaria Municipal de Educação.   

 A celebração do Dia Nacional da Cultura em 5 de novembro é uma homenagem a uma grande personalidade brasileira: Rui Barbosa, nascido neste dia, em 1849 e foi criada em 15 de maio de 1970, pela lei 5.579. Nascido em Salvador-BA, Rui Barbosa de Oliveira, intelectual, jurista, advogado, político, diplomata, escritor, filólogo, jornalista, tradutor e orador faleceu em 1º de março de 1923, em Petrópolis.

O secretário de Cultura de Nova Friburgo, Mário Jorge Bastos, destaca que o município, em razão de sua diversidade artístico-cultural não poderia deixar a data passar em branco, e por isso vai proporcionar momentos de expressão de suas variadas formas de cultura.

Nesta terça na Oficina Escola de Artes de Nova Friburgo:

9h: Ballet (aula aberta)

10h às 15h: Ônibus Biblioteca Móvel

10h e 11h: Oficina de artesanato

13h: Coral da Melhor Idade

14h: Apresentação do conjunto de cavaquinho e flautas doces (aula aberta)

14h: Oficina de desenho

14h às 18h: Aula aberta de teatro

15h: Oficina de escultura

16h: Oficina de origami

18h: Apresentação do Coro Jovem da Oficina-Escola

18h: Apresentação do Grupo de Jongo do Ponto de Cultura de Olaria

18h30: Apresentação de cavaquinho e flautas doces (aula pública)

 

A programação completa do evento pode ser conferida aqui.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: evento
Publicidade