Motociclista morre em Olaria durante perseguição policial

Ele bateu com a cabeça em uma placa próximo à entrada da Via Expressa
quarta-feira, 20 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
O jovem bateu em uma placa próximo à entrada da Via Expressa (Foto: Leitor via WhatsApp).
O jovem bateu em uma placa próximo à entrada da Via Expressa (Foto: Leitor via WhatsApp).

Um motociclista de 22 anos morreu na noite desta terça-feira, 19, ao fugir da Polícia Militar no bairro Olaria, em Nova Friburgo. Afonso Henrique Moura Oliveira da Silva teria perdido o controle da direção da moto durante a fuga e bateu com a cabeça em uma placa de sinalização próxima a uma curva de acesso à Via Expressa. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

O jovem estava a bordo de uma motocicleta Honda de cor roxa quando foi abordado por agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), por volta das 20h, no conjunto habitacional Terra Nova, no distrito de Conselheiro Paulino. Segundo a polícia, Afonso não teria cumprido a ordem de parar o veículo e fugiu dos policiais. Após a fuga, várias guarnições do 11º BPM espalhadas por Nova Friburgo foram acionadas para encontrar o suspeito.

O acidente aconteceu na Avenida Conselheiro Julius Arp, no outro lado da cidade. De acordo com a PM, Afonso foi perseguido por uma viatura e, ao ultrapassar outro motociclista, na altura do estádio do Friburguense Atlético Clube, a moto do rapaz teria encostado no meio-fio da calçada, ele perdeu o controle da direção e bateu com a cabeça em uma placa com informações sobre circuitos turísticos e bairros da região. A moto só parou cerca de 12 metros de distância da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do jovem no local.

“Houve ainda a comunicação por um condutor de uma Hilux que teve seu carro avariado pelo autor vítima do acidente fatal que trafegou pelas vias urbanas em altíssima velocidade, durante sua fuga das viaturas policiais, colocando a vida de dezenas de transeuntes e motoristas em risco”, comentou a PM em nota.

Uma perícia foi realizada por agentes da Polícia Civil no local do acidente. O caso foi registrado na 151ª DP. O corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo e já foi liberado. O local onde ele será velado e sepultado ainda não foi definido pela família.

Após o acidente, a PM disse que a motocicleta estava em situação regular, mas o jovem não possuía carteira de habilitação para pilotar o veículo. Ele não tinha passagens da polícia. A corporação lamentou o ocorrido e recomendou que os condutores parem o veículo quando forem abordados pela polícia, uma vez que trata-se de procedimento amparado pela lei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Blitz | Acidente de trânsito
Publicidade