Moradores reclamam de mudança de mão em rua do Bela Vista

Prefeitura diz que intervenção foi feita em caráter experimental
sábado, 02 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A mudança sinalizada (Foto: Henrique Pinheiro)
A mudança sinalizada (Foto: Henrique Pinheiro)

 

m setembro, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) alterou o sentido da Rua Minas Gerais, no bairro Bela Vista. A mudança gerou um descontentamento por parte dos moradores e comerciantes locais. A reclamação, segundo eles, é a de que o acesso às residências foi dificultado e houve queda na procura pelo comércio. Dono de uma barbearia na localidade, desde 2018, Margreick Dutra, endossa a reclamação e afirma que não houve aviso prévio para as alterações. “A mudança foi feita sem consulta a moradores e comerciantes. A principal reclamação é a de que os moradores tem que dar uma volta muito grande, subir pela Rua Bahia, entrar na Rua Ceará, até chegar à Rua Minas Gerais, para poder acessar suas casas”, informou o comerciante.  

Queda no comércio

Dutra também relata uma queda no volume do comércio. Segundo ele, um dos principais mercados que abastecem os moradores reduziu muito seu fluxo de vendas e a movimentação de clientes. Em outra parte da rua, ele afirma que, por conta da alteração, os comerciantes ficaram isolados. “Demais moradores e quem costuma acessar o comércio local tem reclamado muito. Aqui é a área principal de estabelecimentos comerciais da região. Além disso, os comerciantes do início da rua se sentem prejudicados porque ficaram isolados desses clientes, por conta dessa mudança. É uma mudança sem coerência”, enfatizou Dutra. 

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a mudança no trânsito da referida rua foi feita em caráter experimental, há aproximadamente 30 dias, por um pedido feito por alguns moradores. “A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana avalia, neste momento, a medida a fim de definir se ela será definitiva ou não”. 

 

LEIA MAIS

Instalação de proteção ao longo de trecho de 300 metros não evitou acidente

Secretaria de Mobilidade Urbana avisa que vai intensificar fiscalização

Operação vai das 9h até a meia-noite, para rodar o filme “O Jardim Secreto de Mariana”

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito