Moradores reclamam de mudança de mão em rua do Bela Vista

Prefeitura diz que intervenção foi feita em caráter experimental
sábado, 02 de novembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
A mudança sinalizada (Foto: Henrique Pinheiro)
A mudança sinalizada (Foto: Henrique Pinheiro)

 

m setembro, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) alterou o sentido da Rua Minas Gerais, no bairro Bela Vista. A mudança gerou um descontentamento por parte dos moradores e comerciantes locais. A reclamação, segundo eles, é a de que o acesso às residências foi dificultado e houve queda na procura pelo comércio. Dono de uma barbearia na localidade, desde 2018, Margreick Dutra, endossa a reclamação e afirma que não houve aviso prévio para as alterações. “A mudança foi feita sem consulta a moradores e comerciantes. A principal reclamação é a de que os moradores tem que dar uma volta muito grande, subir pela Rua Bahia, entrar na Rua Ceará, até chegar à Rua Minas Gerais, para poder acessar suas casas”, informou o comerciante.  

Queda no comércio

Dutra também relata uma queda no volume do comércio. Segundo ele, um dos principais mercados que abastecem os moradores reduziu muito seu fluxo de vendas e a movimentação de clientes. Em outra parte da rua, ele afirma que, por conta da alteração, os comerciantes ficaram isolados. “Demais moradores e quem costuma acessar o comércio local tem reclamado muito. Aqui é a área principal de estabelecimentos comerciais da região. Além disso, os comerciantes do início da rua se sentem prejudicados porque ficaram isolados desses clientes, por conta dessa mudança. É uma mudança sem coerência”, enfatizou Dutra. 

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Nova Friburgo informou que a mudança no trânsito da referida rua foi feita em caráter experimental, há aproximadamente 30 dias, por um pedido feito por alguns moradores. “A Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana avalia, neste momento, a medida a fim de definir se ela será definitiva ou não”. 

 

LEIA MAIS

Concessionária de águas realizará intervenção no local para remanejamento da rede

Motoristas podem dirigir com CNH vencida a partir de 19 de fevereiro

Loteamento Tiradentes está sem transporte regularizado desde o fim do ano passado

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito