Moradores de Amparo realizam II Encontro de Ideias

Evento levantou necessidades da comunidade e discutiu a conscientização sobre a importância do envolvimento comunitário
quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Moradores de Amparo realizam II Encontro de Ideias

No último fim de semana, moradores do loteamento Tiradentes, em Amparo, realizaram mais um Encontro de Ideias. Em sua segunda edição, o evento contou com a participação de mais de 60 moradores. A conscientização sobre a importância do envolvimento comunitário foi o tema discutido.

O evento teve início com a palestra do pedagogo comunitário Evandro Rocha, que apresentou dados científicos, com base na Psicopolítica do professor Evandro Vieira Ouriques da UFRJ, sobre os motivos que vêm causando um comportamento de isolamento diante dos desafios das comunidades. Segundo o professor da UFRJS, sem o envolvimento coletivo, perde-se a dignidade e a perspectiva de construção de cidadania. O envolvimento possibilita uma cultura de troca de experiências, de projetos e sonhos entre os participantes e as instituições públicas, educacionais e privadas.

O evento contou ainda com a participação do atual secretário municipal de Esportes, Waldemir Caetano Veloso, que se comprometeu em levar adiante os anseios da comunidade em relação à reforma e a cobertura da quadra poliesportiva e a oferta de atividades físicas dirigidas para todas as idades na localidade.

Dentre as reivindicações apresentadas pelos moradores locais estavam a preocupação com ofertas de cursos e atividades culturais para jovens e adolescentes, obras de reparo e ampliação na captação de água que abastece o 4º Distrito e a manutenção da atual estrada do Toledo, que segundo a comunidade, se encontra em estado de calamidade.

O III Encontro de Ideias será realizado no próximo sábado, 4, às 18h, no Colégio Tiradentes.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Encontro de Idéias | comunidade
Publicidade