Moradores das Braunes reclamam de buracos e cabo elétrico na rua

sexta-feira, 05 de agosto de 2011
por Jornal A Voz da Serra

Moradores das Braunes estão reclamando de dois problemas que os têm atormentado: buracos na Rua Sara Braune e um cabo de transmissão, no chão, na Rua Professora Leonídia Ferreira. E querem solução das autoridades responsáveis.

Os buracos, segundo os reclamantes, já estão abertos há vários meses na Rua Sara Braune, próximos à padaria do bairro. Basta um veículo estacionar ao lado dos buracos para que os demais motoristas sejam obrigados a passar sobre eles, danificando seus veículos.

Outra reclamação dá conta de um cabo de transmissão no chão, em toda a largura da Rua Professora Leonídia Ferreira. Uma das extremidades do cabo está ligada a um padrão, fixado no prédio da Universidade Estácio de Sá, e a outra num poste de energia elétrica. No início do mês de junho passado um dos moradores fez reclamações junto à concessionária Energisa (ele tem os números dos três protocolos) e o assunto não foi resolvido.

Inconformados com as duas situações, devido ao perigo que representam para a comunidade local, os moradores das Braunes apelam à Prefeitura e à Energisa para que os dois problemas sejam solucionados o mais breve possível.

A Secretaria de Comunicação Social informou que o secretário de Obras, Hélio Gonçalves Corrêa, enviaria uma equipe à Rua Sara Braune para verificar os buracos e as providências a tomar.

A Energisa, em nota enviada por Aline Cristina Pereira, informou que em vistoria realizada no local, foi constatado que o referido cabo não pertence a essa concessionária, pois trata-se de cabo telefônico. No prédio da Oi/Telemar, o funcionário Wellington disse que uma equipe foi à Rua Professora Leonídia Ferreira e que o cabo da empresa, que estava apenas arriado, foi recolocado na posição correta. No entanto, foi constatado que outros cabos, de internet e TV a cabo, se encontram em situação irregular no local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: buraco
Publicidade