Moradores das Braunes reclamam de buraco e outros problemas na Rua Ângelo Merecci

segunda-feira, 25 de março de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Moradores das Braunes reclamam de buraco e outros problemas na Rua Ângelo Merecci
Moradores das Braunes reclamam de buraco e outros problemas na Rua Ângelo Merecci

 

Cy Moreira Lins e seu filho Cydney Moreira Soares, residentes da Rua Ângelo Merecci, no bairro Braunes, estiveram esta semana na redação de A VOZ DA SERRA denunciando a existência de um buraco na confluência da rua que moram com as ruas Adelaide Martins e Manoel Antunes Nogueira, próximo à Universidade Estácio de Sá, há três meses. E pedem providências das autoridades.

Cy e Cydney resolveram procurar o jornal porque as reclamações não adiantam. Eles acusam a Prefeitura e a concessionária Águas de Nova Friburgo do chamado jogo de empurra, sem que ninguém se responsabilize pelo conserto do buraco, que apareceu com as chuvas e foi aumentando com as manobras dos ônibus que levam alunos para a Estácio. Os dois moradores chegaram a apelar para Câmara Municipal, tentativa também frustrada. Por conta do buraco, a Rua Ângelo Merecci continua com o trânsito em meia-pista. Alguns moradores têm que dar uma volta enorme para conseguir estacionar em suas garagens.

Na mesma rua, na esquina com a Estácio, Cy e Cydney reclamam do lixo que atrai roedores, que por sua vez, atraem cobras. Até uma jararaca Cy já viu junto ao ponto de ônibus local. Os dois moradores pedem a volta da lixeira que foi retirada dali há cerca de um ano. Eles também reclamam do mato alto na rua e pedem providências das autoridades.

CONCESSIONÁRIA – Em nota, a concessionária Águas de Nova Friburgo explica a situação. Em outras ocasiões, neste mesmo jornal, a concessionária já respondeu a outros moradores das Braunes e/ou leitores sobre o mesmo assunto. A Águas de Nova Friburgo enviou uma equipe ao local e foi constatado que a manilha que causou o afundamento da rua não coleta esgoto, e sim, águas pluviais, ou seja, trata-se de uma galeria de 600 mm de águas pluviais.

A nota alega que os serviços na rede de águas pluviais não são de responsabilidade da concessionária e que, portanto, não existe jogo de “empurra’ entre empresa particular e pública como relatam os moradores—apenas não cabe à Águas de Nova Friburgo a resolução deste problema. 

A nota é encerrada esclarecendo que, de qualquer maneira, a Águas de Nova Friburgo se coloca à disposição dos moradores através da central telefônica de atendimento—0800 026 0008.

PREFEITURA – De acordo com nota enviada pela Subsecretaria de Comunicação Social, a Secretaria de Obras da Prefeitura informa que o problema já está sendo resolvido. A previsão do término dos trabalhos é para esta segunda-feira, 25, e faz parte do serviço a colocação de novas manilhas que integram a rede de águas pluviais. 

Quanto à capina, o secretário de Serviços Públicos, Alan de Almeida, informou que já existe uma equipe de trabalhadores fazendo este serviço. Porém, as referidas vias serão atendidas de acordo com a sequência do cronograma, ou seja, logo após os bairros Ponte da Saudade e Varginha. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: buraco
Publicidade