Montagem do carnaval friburguense pode passar de R$ 1 milhão

Prefeitura fará pregão no próximo dia 14 para contratar empresa especializada em organizar a festa popular
segunda-feira, 04 de fevereiro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Desfile de bloco no carnaval friburguense (Arquivo AVS)
Desfile de bloco no carnaval friburguense (Arquivo AVS)

 

Faltando pouco menos de um mês para o Carnaval 2019, a Prefeitura de Nova Friburgo publicou no último fim de semana no Diário Oficial, em A VOZ DA SERRA, que vai realizar um pregão no próximo dia 14 para a contratar uma empresa especializada que ficará responsável pela organização e montagem de toda a estrutura para a realização dos eventos da folia este ano. O carnaval friburguense é considerado o segundo maior do Estado do Rio.

A estimativa é que sejam gastos R$ 1.145.046 para a montagem da estrutura. Segundo nota do Executivo, as estruturas, que ficarão montadas durante todo o período de carnaval, compreendem a instalação de um palanque na Avenida Alberto Braune destinado a acomodar o prefeito, secretários do primeiro escalão, demais autoridades militares e convidados durante os desfiles das escolas de samba do Grupo A (antigos blocos de enredo) e do Grupo Especial; um palco para a realização de eventos na mesma avenida; uma tenda para idosos e portadores de necessidades especiais assitirem aos desfiles; as cabine dos jurados que irão avaliar o desempenho das agremiações nos desfiles; cabine da imprensa, entre outros, como a instalação de banheiros químicos ao longo da avenida e na Praça Dermeval Barbosa Moreira, onde acontecerão bailes carnavalescos e a sonorização. A expectativa é que a montagem de toda essa estrutura fique pronta dez dias antes do carnaval, que este ano acontecerá dos dias 1º a 5 de março.

A Secretaria Municipal de Turismo e a Liga Independente das Escolas de Samba e Blocos de Enredo de Nova Friburgo (Liesbenf) ainda não divulgaram a programação do Carnaval 2019, mas estima-se que o calendário seja semelhante aos dos anos anteriores: abertura da folia na tarde da sexta-feira, 1º de março, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval e os desfiles dos blocos de animação na passarela do samba da Avenida Alberto Braune.

No sábado, 2 de março, a partir das 20h, desfilarão na passarela as escolas de samba do Grupo A (Raio de Luar, Bola Branca, Unidos do Imperador e Globo de Ouro) e no domingo, 3 de março, no mesmo horário, as escolas do Grupo Especial: Imperatriz de Olaria, Unidos da Saudade, Vilage no Samba e Alunos do Samba. Na segunda-feira, 4, e na terça-feira, 5, a passarela será palco para os blocos de embalo. Em todos os dias haverá bailes populares no palco a ser montado na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

 

LEIA MAIS

Curiosa para saber quem era o sambista friburguense, jurada da atração do SBT usou jornal como fonte de pesquisa

Valcir Ferreira foi convidado para cantar sua marchinha de carnaval que brinca com fala polêmica da ministra Damares

Primeiro lugar no carnaval, escola fez grande festa em sua quadra com a presença da torcida

Publicidade
TAGS: carnaval