Mobilidade Urbana anuncia mudanças no trânsito de Olaria

Objetivo é melhorar o fluxo de veículos evitando retenções e acidentes
quarta-feira, 26 de julho de 2017
por Guilherme Alt
A Rua Jorge El-Jaick terá a mão invertida (Foto: Henrique Pinheiro)
A Rua Jorge El-Jaick terá a mão invertida (Foto: Henrique Pinheiro)

A Secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana de Nova Friburgo vai promover em breve algumas alterações no trânsito do centro de  Olaria, com o objetivo de dar maior fluidez à circulação de veículos e evitar acidentes. As alterações foram anunciadas terça-feira, 25, no site daprefeitura.  O bairro é o mais populoso do município e costuma ter trânsito intenso, principalmente nos horários de pico. A data das alterações ainda será definida e equipes da secretaria irão instalar novas placas de sinalização nos acessos aos trechos que terão alterações.

As mudanças previstas são a inversão dos acessos ao estacionamento do supermercado Bramil que passará a ter a entrada pela Rua Vicente Sobrinho e saída pela Avenida Júlio Antônio Thurler, onde, atualmente, muitos motoristas costumam cruzar a pista causando retenções. A Rua Vicente Sobrinho ainda ganhará espaços para carga e descarga de caminhões, de segunda a sexta-feira, das 6h às 11h das 20h às 22h.  

Em agosto, a Mobilidade Urbana pretende alterar o sentido de direção da Rua Jorge El-Jaick (via ao lado do shopping Roseiral). Com a mudança, os motoristas que vem da Via Expressa e acessam a Rua Maria D´Ângelo Magliano em direção a Avenida Júlio Antônio Thurler não precisarão mais passar pelo cruzamento da Praça Monsenhor Mielle-Rua Presidente Vargas-Avenida Júlio Antônio Thurler. Bastará virar a direita após os condomínios na Jorge El-Jaick e depois à esquerda acessando a Júlio Antônio Thurler após o sinal do cruzamento da praça do bairro.

Com a medida, a Secretaria de Mobilidade Urbana espera reduzir o índice de colisões de veículos que vem do Cônego e dobram à esquerda na Jorge El-Jaick. Na Rua Maria D’Angelo Magliano também serão colocadas duas vagas para caminhões de pequeno porte, para carga e descarga, entre os números 59 e 99.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade