Mínima em Friburgo cai para 1,8 grau, a menor do ano

Temperatura mais baixa do estado foi registrada em Salinas nesta madrugada. De manhã, termômetros no Centro marcavam 3 graus
terça-feira, 27 de junho de 2017
por Dayane Emrich
Foto de leitora, moradora de Conquista, mostra 3 graus às 7h16 da manhã desta terça, 27
Foto de leitora, moradora de Conquista, mostra 3 graus às 7h16 da manhã desta terça, 27

Depois de um início de semana bem frio, Nova Friburgo voltou a registrar a temperatura mais baixa do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira, 27. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade marcou 1,8 grau, em Salinas, até agora a mais baixa do ano na cidade.

No Centro da cidade, por volta das 7h da manhã, os relógios digitais situados na Alberto Braune e no Paissandu registravam 3 graus. “O ar está congelante. Nem com casacos, touca e luva dá para aguentar essa friaca. Está bom para ficar embaixo da coberta”, disse a comerciante Mônica Oliveira Mattos, de 36 anos. O vento e a chuva fina durante a manhã também contribuíram para a redução da sensação térmica. “Parece que está negativo”, disse o segurança Paulo Guedes, de 42 anos.

Anteriormente, a temperatura mais baixa de 2017 havia sido registrada no último domingo, 25, quando os termômetros marcaram 3,6 graus. Na segunda-feira, 26, os friburguenses também não escaparam do frio intenso e viram os termômetros da cidade registrarem apenas 4,9 graus.

Segundo o meteorologista do Inmet Olívio Bahia, a previsão é que o frio continue ao longo dos próximos dias. “Estamos no inverno e a Região Serrana é caracterizada pelas temperaturas baixas. Não deve haver muita mudança de temperatura, no máximo um ou dois graus para mais e para menos.  Além disso, o tempo permanecerá seco e com baixo volume de chuva. É provável também que haja a formação de nevoeiro e a incidência de geada”, explicou ele.

Outras cidades da Região Serrana que também sofreram com a queda brusca da temperatura foram Petrópolis, com 6,6 graus, e Teresópolis com 7 graus.

Segundo o instituto, nesta quarta-feira, 28, o dia deve amanhecer nublado, mas será de céu limpo a tarde e a noite. A temperatura deve ficar entre 12ºC e 19ºC. Já na quinta-feira, 29, a mínima será de 10 graus e a máxima de 20 graus. Entre sexta-feira e domingo, não há previsão de chuva e a temperatura fica entre 12 e 21 graus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Frio | inverno | Turismo
Publicidade