Mestre friburguense de muay thai organiza competição na Região dos Lagos

Celso Competição vai homenagear Mestre Baioneta neste domingo em Cabo Frio
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Com o evento, o Mestre Celso Martins espera resgatar grandes destaques do muay thai no estado
Com o evento, o Mestre Celso Martins espera resgatar grandes destaques do muay thai no estado

Neste domingo, 15, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, será realizada a primeira edição da Copa Mestre Baioneta de Muay Thai. O evento é uma organização da Confederação Brasileira da modalidade, presidida pelo friburguense Celso Martins, o Celso Competição, e que tem sede em Nova Friburgo. O objetivo do evento é resgatar e homenagear importantes nomes do muay thai, que ajudaram na difusão do esporte, principalmente no Estado do Rio de Janeiro.

Um dos homenageados no evento será o Mestre Baioneta, que agradeceu ao carinho e respeito da confederação. Em uma entrevista para o site Tatame, ele falou sobre a homenagem que será feita durante o campeonato. “Me sinto extremamente lisonjeado com essa homenagem da Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional. Esse reconhecimento é muito importante. Essa iniciativa de homenagear não só a mim, mas outros mestres, é muito legal. Agradeço ao mestre Celso Martins. Devo muito também ao mestre Marco Antônio, que me formou no Muay Thai”, completou Baioneta..  

O Mestre Celso Martins, idealizador do torneio, citou o Mestre Nélio Naja, um dos percursores da modalidade no país, que morreu em Curitiba, como motivo para executar o projeto. “A ideia surgiu há alguns anos. Como aconteceu com o Mestre Nélio Naja, que morreu sozinho, entre outros mestres que ficaram esquecidos. A ideiaé fazer um resgate e homenagear todos os mestres antigos, em vida, para apresentá-los a nova geração”, disse.

A programação da Copa Mestre Baioneta terá disputas amadoras, semi e profissionais. Estão previstas as mesmas regras do Muay Thai disputado na Tailândia.

A competição começará às 9h, na Avenida Vitor Rocha, 44, Parque Burle, em Cabo Frio. 

 

LEIA MAIS

Resultado surpreendeu até mesmo Paul Felder. Decisão dos árbitros foi vaiada na arena de Abu Dhabi

Paul Felder chegou a ficar com sequelas após combate com friburguense há quatro anos

Atleta foi campeã na respectiva categoria, a pena, fazendo e vencendo duas lutas

Publicidade
TAGS: UFC