Mestre friburguense de muay thai organiza competição na Região dos Lagos

Celso Competição vai homenagear Mestre Baioneta neste domingo em Cabo Frio
quarta-feira, 11 de setembro de 2019
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com.br)
Com o evento, o Mestre Celso Martins espera resgatar grandes destaques do muay thai no estado
Com o evento, o Mestre Celso Martins espera resgatar grandes destaques do muay thai no estado

Neste domingo, 15, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, será realizada a primeira edição da Copa Mestre Baioneta de Muay Thai. O evento é uma organização da Confederação Brasileira da modalidade, presidida pelo friburguense Celso Martins, o Celso Competição, e que tem sede em Nova Friburgo. O objetivo do evento é resgatar e homenagear importantes nomes do muay thai, que ajudaram na difusão do esporte, principalmente no Estado do Rio de Janeiro.

Um dos homenageados no evento será o Mestre Baioneta, que agradeceu ao carinho e respeito da confederação. Em uma entrevista para o site Tatame, ele falou sobre a homenagem que será feita durante o campeonato. “Me sinto extremamente lisonjeado com essa homenagem da Confederação Brasileira de Muay Thai Profissional. Esse reconhecimento é muito importante. Essa iniciativa de homenagear não só a mim, mas outros mestres, é muito legal. Agradeço ao mestre Celso Martins. Devo muito também ao mestre Marco Antônio, que me formou no Muay Thai”, completou Baioneta..  

O Mestre Celso Martins, idealizador do torneio, citou o Mestre Nélio Naja, um dos percursores da modalidade no país, que morreu em Curitiba, como motivo para executar o projeto. “A ideia surgiu há alguns anos. Como aconteceu com o Mestre Nélio Naja, que morreu sozinho, entre outros mestres que ficaram esquecidos. A ideiaé fazer um resgate e homenagear todos os mestres antigos, em vida, para apresentá-los a nova geração”, disse.

A programação da Copa Mestre Baioneta terá disputas amadoras, semi e profissionais. Estão previstas as mesmas regras do Muay Thai disputado na Tailândia.

A competição começará às 9h, na Avenida Vitor Rocha, 44, Parque Burle, em Cabo Frio. 

 

LEIA MAIS

“Se Deus quiser, vou retornar a Friburgo com o cinturão”, disse o lutador de UFC

Confraternização beneficente promovida por lutador friburguense também captou cerca de 400 brinquedos, que foram doados à Apae

Lutador está de volta à terra natal após a vitória contra José Aldo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 74 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC