Mesmo sem regulamentação, Uber começa operar em Friburgo nesta sexta

Empresa decide não esperar lei municipal e divulga em seu site que serviço por aplicativo será ativado às 14h
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
por Alerrandre Barros
Mesmo sem regulamentação, Uber começa operar em Friburgo nesta sexta

O Uber, aplicativo de transporte individual de passageiros, começa a operar em Nova Friburgo nesta sexta-feira, 19. O app vai ser ativado às 14h, informou a empresa através de seu site. A startup decidiu não esperar a lei municipal que veda esse tipo de serviço na cidade até regulamentação. 

A Procuradoria Geral do Município limitou-se a informar que está trabalhando na regulamentação do serviço, que será publicada nos próximos dias.

Em Friburgo, o serviço oferecido será o Uber X, com preços mais acessíveis que os demais oferecidos pela empresa. A Uber informa ainda que novos usuários que adicionarem o código promocional "novafriburgo" ganharão um desconto de R$ 20 na primeira viagem na cidade.

Para solicitar o motorista, o usuário precisa instalar aplicativo no celular, informar o endereço da viagem. O app identifica o motorista mais próximo e envia o nome e foto do condutor, a média da nota dele no aplicativo, modelo e placa do carro e também estimar o valor da viagem. A viagem só começa quando o usuário aceitar a corrida.

Na Região Serrana, Nova Friburgo é a terceira cidade a contar com os serviços da Uber. Em Teresópolis e Petrópolis, a startup está atuando desde o dia último dia 12. Em Friburgo, a startup vai enfrentar a lei municipal, aprovada em dezembro pela Câmara e sancionada pelo prefeito Renato Bravo, que veda o serviço na cidade até regulamentação.

Em nota, a Uber disse que o serviço tem respaldo na Constituição Federal e é previsto pela Política Nacional de Mobilidade Urbana. “Por diversas vezes, os tribunais brasileiros afastaram e consideraram inconstitucionais as tentativas municipais de proibição da Uber, confirmando a legalidade das atividades da empresa e dos motoristas parceiros e garantindo o direito de escolha da população”.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: uber | Trânsito
Publicidade