Melhores condições para a estrada de Toledo até Amparo são reivindicadas

quarta-feira, 25 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Melhores condições para a estrada de  Toledo até Amparo são reivindicadas
Melhores condições para a estrada de Toledo até Amparo são reivindicadas

"Tá seco, tá ótimo.” Assim Marilza Lanes, residente no Loteamento Tiradentes, em Amparo, define as condições da estrada de acesso à localidade de Toledo, a conhecida estrada velha de Amparo. Quem já viu essa estrada em outras ocasiões há de dizer que ela parece estar asfaltada. Mas os moradores reclamam do trecho em continuação, até o Loteamento Tiradentes, já em Amparo, e temem pela manutenção da via no período das chuvas.

De acordo com Marilza, a boa conservação da estrada beneficiou Toledo, mas não teve continuidade. O trecho que segue para o Loteamento Tiradentes está precário e o administrador de Amparo alega não ter material e condições para recuperá-la. É uma via alternativa para Amparo, como destaca a comerciante Silma Salgueiro Lanes, lembrando das promessas de campanha do prefeito Rogério Cabral.

 

 

Caso a estrada estivesse em boas condições em toda a sua extensão, a linha de ônibus para Toledo (com apenas três horários) poderia ser estendida até Amparo, beneficiando também os moradores do Loteamento Tiradentes e todos os demais dessa área rural do município. Os moradores cobram das autoridades municipais uma estrada mais decente ou até mesmo asfaltada. 

 

 

Márcio Adriano, proprietário de um bar em Toledo, diz que a estrada não ajuda, com poeira ou lama. Agora está em boas condições porque foi feita manutenção, mas quando chove fica intransitável. Os carros e até os poucos ônibus deixam de circular. É comum os próprios moradores se unirem para desobstruir a pista. A preocupação maior é com a chegada das chuvas, quando Márcio enfrenta problemas com a reposição das mercadorias do bar e até com a frequência dos clientes. 

 

 

A partir de Toledo são vários sítios e um condomínio que ficam prejudicados com o trecho ruim. Quando chove só resta aos moradores enfrentar a lama a pé, ou em direção a Toledo ou Tiradentes. Ambas as opções bastante penosas, com pedras, buracos e falta de iluminação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A estrada de Toledo até está em boas condições em tempo seco: moradores temem o período chuvoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Silma: esta é uma via alternativa para Amparo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Márcio tem problemas quando chove: reposição de mercadorias e frequência da clientela

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entulho despejado no trecho entre Toledo e Tiradentes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Chuva | estrada
Publicidade