Melhor do país, friburguense vai competir no World Pro de jiu-jitsu em abril

Pedro Henrique Monerat foi campeão geral na faixa-preta master 1 do Circuito Rio Mineirinho 2017
terça-feira, 09 de janeiro de 2018
por Vinicius Gastin
Foto de capa
O faixa preta Pedro (à direita): além do brilho individual, trabalho com atletas também é destaque

Não é novidade para ninguém que Nova Friburgo é um grande celeiro de talentos no mundo das artes marciais. Seja qual for a modalidade que envolva luvas ou kimonos, há friburguenses em condição de destaque e prontos para alçarem voos maiores. Um desses casos é o de Pedro Henrique Monerat. No próximo dia 13, a FJJD-Rio e a CBJJD (federações estadual e federal de jiu-jítsu) vão realizar as entregas dos prêmios da temporada de 2017 aos vencedores do ranking, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio, e o friburguense está entre eles.

Os principais premiados vão participar de competições da UAEJJF fora do país, como etapas do Grand Slam ou World Pro. Ao todo, a Federação e Confederação vão distribuir R$ 30 mil em prêmios para os campeões do Circuito Rio Mineirinho 2017. Pedro Henrique, da Gordo JJ, foi o campeão geral na faixa-preta master 1 e vai competir no World Pro, em Abu Dhabi (UAE), em abril. Em entrevista ao site Tatame, o atleta e professor da modalidade em Nova Friburgo destacou a oportunidade de ter uma experiência profissional em seu currículo.

“A premiação é um estímulo extra para o atleta que luta pelo amor ao esporte. A FJJD-Rio/CBJJD se destacam como as únicas federações do estado do Rio de Janeiro a dar esse tipo de incentivo ao competidor. A expectativa de vencer é a principal motivação. Sou professor da Gordo JJ de Nova Friburgo e estou conciliando as aulas com os treinos de competição. Além da competição, a viagem me proporcionará o contato com uma nova cultura e o reencontro com grandes amigos que atualmente ensinam jiu-jitsu nos Emirados Árabes Unidos”, comentou Pedro.

A temporada do ranking da FJJD-Rio e CBJJD passa a se chamar Circuito Brasil Open Mineirinho de Jiu-Jitsu a partir deste ano. A primeira etapa será o Desafio Verão Rio 2018, a ser realizado no Tijuca Tênis Clube, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As inscrições vão até o próximo dia 26.

E assim surgem talentos...

Pedro Henrique Monerat, professor da equipe Gordo JJ, não apenas brilha individualmente, como também ajuda a incentivar a prática do esporte e, consequentemente, a revelar novos talentos. Em 2017, por exemplo, parte de sua equipe disputou o Belo Horizonte Summer, competição organizada pela IBJJF (Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro).

Os representantes de Nova Friburgo na competição foram os atletas de faixa marrom, Glauco e Xico, e o faixa azul Maycon Frotté, todos da equipe Gordo JJ, comandada exatamente por Pedro Henrique, além de Edilson Júnior, aluno de Henrique Mendonça na equipe Boi Team JJ.Glauco e Xico tiveram desempenho destacado e alcançaram a medalha de prata.

Já Maycon Frotté competiu na modalidade Gi (com kimono), e tanto na primeira quanto na segunda luta dominou o combate e venceu por pontuação. Na semifinal, foi superado por uma mínima vantagem e ficou com a medalha de bronze. Frotté ainda se arriscou no absoluto, onde não há divisão por peso, mas acabou não passando da primeira luta. Além dessa, outras participações em competições importantes premiaram o grande ano da Gordo JJ. E reforçaram a justiça pela conquista de Pedro Henrique Monerat.

2 fotos – legendas:

3- Pedro Henrique e equipe: além do brilho individual, trabalho com atletas também é destaque

4-Melhor de 2017, Pedro (à direita) terá desafio internacional em abril

LEIA MAIS

Com mais essa vitória, atleta de 18 anos segue na briga pelo título do ranking

Gilberto Chermauth Filho foi classificado para o Campeonato Pan-Americano de Kickboxing que acontece no México em outubro

Além do lugar mais alto do pódio, Gilberto Chermauth Filho conquistou vaga para o Pan de Cancun, em agosto

Publicidade
TAGS: UFC